AMARANTE

Teresina

Câmara aprova título de cidadão teresinense a dois ex-governadores do Rotary International

Publicado em

Teresina

título cidadão teresinense rotary internacional

Foi aprovado de forma unânime nesta quarta-feira (25) a concessão de dois novos títulos de cidadão teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. Com a autoria do vereador Aluísio Sampaio (PP), os ex-Governadores do Distrito 4490 da Rotary International, Renê Ribeiro Cruz e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, receberão o título.

Os dois membros do Rotary Club international foram importantes durante o combate na pandemia da Covid-19. Durante sua gestão como governador, Renê Ribeiro Cruz impactou positivamente com a doação de 35 capacetes especiais usados para terapia respiratória de pacientes em tratamento de sintomas mais avançados do novo coronavírus (Covid-19), ainda em 2021, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. Além deles, outros 115 capacetes semelhantes também foram arrecadados e divididos entre os estados do Maranhão e Ceará.

Os novos equipamentos, doados pelo Rotary Club do Brasil, ficaram à disposição de todos os hospitais que integram a rede municipal de saúde. Antônio Barbosa também é uma figura emblemática no Rotary Club com participação em várias ações dentro de Teresina, com projetos humanitários em comunidades carentes da capital piauiense e é indicado como Diretor Rotary International Indicado 2023-25.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policial à paisana segue e prende suspeitos de saidinha de banco com mais de 50 cartões de vítimas
Propaganda

Teresina

Bandidos invadem casa e matam dois homens a tiros no bairro São Vicente, em Teresina

Publicados

em

inquérito Wana professora teresina galeria crimes violentos litoral teresina

Dois homens, identificados como Marcelo Pinho da Silva – de 34 anos, e Geovane Tavares da Silva Fernandes, de 25 anos – foram mortos na noite dessa terça-feira (05) a tiros no bairro São Vicente, na zona Norte de Teresina.

As vítimas estavam dentro de casa quando o imóvel foi invadido pelos criminosos. Eles foram baleados dentro da casa.

Geovane teve morte confirmada no local onde foi baleado. Marcelo foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Não há ainda informações sobre quantas pessoas teriam participado do crime. Até o momento não há identificação de nenhum dos suspeitos. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público ajuíza ação contra prefeito de Teresina e secretário municipal de Educação
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA