AMARANTE

Generosidade

Prefeito Diego Teixeira e secretária de Saúde entregam cadeira de rodas motorizada em Amarante

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A jovem moradora da comunidade Gonçalo Alves, em Amarante, Fátima Emanuelle, ganhou uma cadeira de rodas motorizada. A entrega foi feita pelo prefeito Diego Teixeira e pela secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira. O momento foi acompanhado também por assessores municipais e pelo vereador José de Arimateia (Teínha).

Os pais dela, Chico Kléber e Maria dos Santos, falaram com emoção quando viram Fátima circulando pela casa, já dominando os recursos da cadeira. “A Fátima pesa muito, e já não dava para transportar ela dentro de casa. Eu estou muito feliz com essa cadeira que ela ganhou.”

“Sempre tivemos grande dificuldade em conseguir andar com ela, principalmente quando fomos providenciar os documentos dela (em Teresina). Se não fosse o Diego, a situação estaria hoje mais difícil. Nós agradecemos a ele”, disse Chico Kléber, também conhecido como Chico Véi.

O prefeito Diego Teixeira considera que a felicidade dos pais descreve de modo preciso a importância da ação e a satisfação da gestão municipal.

“A gente como gestor, respira trabalho e fica feliz em ver a ação de uma equipe tão dedicada conseguindo uma cadeira motorizada. Vendo a Fátima já usufruindo desse benefício, acho que é o mais importante. Num momento como este, as palavras do pai já dizem tudo e a gente fica feliz por promover qualidade de vida para o nosso povo”, disse o gestor.

Leia Também:  Em Amarante, mães são homenageadas no Novo Estado com festa organizada pela comunidade

A secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira, disse que o momento traduz um contentamento muito grande, pois a rotina da família, segundo ela, era muito difícil antes da obtenção da cadeira.

“Eu já conhecia a família e as dificuldades deles. Os pais precisavam sair e, antes, era complicado. Ela andava nos braços o tempo todo. Essa cadeira é de uma valia imensa! Todo o processo de aquisição teve início com a equipe de Estratégia de Saúde da Família”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cadeira foi obtida por meio de uma parceria com Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que atendeu à solicitação do município. A cadeira foi entregue no último final de semana.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Profissionais da Saúde de Amarante são treinados para administração da vacina Pfizer

Avatar

Publicados

em

Profissionais da Saúde de Amarante foram capacitados na tarde desta segunda-feira (14) para administração da vacina Pfizer, que chegou esta semana ao município. A qualificação traz como foco a aplicação e também o armazenamento do imunizante.

O treinamento contemplou enfermeiros, coordenadores e técnicos em Enfermagem. A secretária de Saúde, Claudiana Pereira, também participou da capacitação.

“Esse momento serviu para preparar nossos profissionais para a aplicação da PFizer. A vacina, que antes havia chegado somente em Teresina, foi entregue agora em Amarante, e por esta razão estamos qualificando nossas equipes”, afirmou Claudiana.

O Piauí recebeu 35.100 doses da vacina Pfizer na última terça-feira (08), o que representou a maior quantidade do imunizante já entregue no estado no combate à Covid-19.

“O Piauí vem realizando um trabalho incansável para que as vacinas cheguem a todos os grupos contemplados”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A capacitação das equipes de Saúde sobre armazenamento e manuseio da vacina foi um dos requisitos colocados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) como forma de ampliar a distribuição do imunizante nas cidades.

Leia Também:  Prefeito Adelbarto lança decreto com medidas mais restritivas em São Francisco do Maranhão

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA