AMARANTE

Generosidade

Prefeito Diego Teixeira e secretária de Saúde entregam cadeira de rodas motorizada em Amarante

Publicado em

Notícias de Amarante

A jovem moradora da comunidade Gonçalo Alves, em Amarante, Fátima Emanuelle, ganhou uma cadeira de rodas motorizada. A entrega foi feita pelo prefeito Diego Teixeira e pela secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira. O momento foi acompanhado também por assessores municipais e pelo vereador José de Arimateia (Teínha).

Os pais dela, Chico Kléber e Maria dos Santos, falaram com emoção quando viram Fátima circulando pela casa, já dominando os recursos da cadeira. “A Fátima pesa muito, e já não dava para transportar ela dentro de casa. Eu estou muito feliz com essa cadeira que ela ganhou.”

“Sempre tivemos grande dificuldade em conseguir andar com ela, principalmente quando fomos providenciar os documentos dela (em Teresina). Se não fosse o Diego, a situação estaria hoje mais difícil. Nós agradecemos a ele”, disse Chico Kléber, também conhecido como Chico Véi.

O prefeito Diego Teixeira considera que a felicidade dos pais descreve de modo preciso a importância da ação e a satisfação da gestão municipal.

“A gente como gestor, respira trabalho e fica feliz em ver a ação de uma equipe tão dedicada conseguindo uma cadeira motorizada. Vendo a Fátima já usufruindo desse benefício, acho que é o mais importante. Num momento como este, as palavras do pai já dizem tudo e a gente fica feliz por promover qualidade de vida para o nosso povo”, disse o gestor.

Leia Também:  Confira a programação da 'I Conferência Municipal da Juventude', em Amarante

A secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira, disse que o momento traduz um contentamento muito grande, pois a rotina da família, segundo ela, era muito difícil antes da obtenção da cadeira.

“Eu já conhecia a família e as dificuldades deles. Os pais precisavam sair e, antes, era complicado. Ela andava nos braços o tempo todo. Essa cadeira é de uma valia imensa! Todo o processo de aquisição teve início com a equipe de Estratégia de Saúde da Família”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cadeira foi obtida por meio de uma parceria com Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que atendeu à solicitação do município. A cadeira foi entregue no último final de semana.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Hortência Pachêco viaja ao Rio de Janeiro para os jogos escolares representando o Pitágoras II em Amarante

Publicados

em

A atleta Hortência Pachêco embarca nesta quarta-feira (27) rumo ao Rio de Janeiro, onde vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) no próximo dia 29, representando a escola Pitágoras II, em Amarante.

Natural de São Francisco do Maranhão e integrante do projeto social Judocas do Amanhã, a atleta, de apenas 13 anos, foi classificada em Teresina no último dia 02 de outubro, sábado.

“O projeto Judocas do Amanhã deseja boa sorte e que esse seja o início de muitas conquistas para os nossos atletas”, afirmou o coordenador do projeto social, Miguel Neto.

As diretoras administrativa e pedagógica do Pitágoras II, Maria Rodrigues e Francisca Borges, respectivamente, acreditam que o momento é de muita confiança.

“Estamos, sem dúvida, muito felizes e firmes na torcida por nossa Hortência. Este é um momento marcante para nós e para São Francisco do Maranhão em razão do talento que ela sempre mostrou ter”, disseram.

Hortência Pachêco, que vai fazer sua participação no próximo dia 29, sábado, é estudante do 8º ano da escola Pitágoras II, em Amarante. Ela viaja nesta quarta-feira acompanhada dos pais Helder Richard e Maria do Perpétuo Socorro.

Leia Também:  Cerimônia em Amarante confere grau a formandos do curso técnico em Administração

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA