Cabo de alta tensão cai em piscina de parque aquático e mata mãe e dois filhos no Paraná

Geral

Uma tarde de lazer em família se tornou uma tragédia no último domingo (4) em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Um cabo de alta tensão se rompeu durante uma forte rajada de vento e caiu em uma piscina de um parque aquático, eletrocutando e matando uma mãe e seus dois filhos.

As vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 40 anos, sua filha Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida de um menino, e seu filho Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Outras nove pessoas que estavam na piscina também foram feridas pelo choque elétrico, uma delas em estado grave. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

A tragédia causou grande comoção na comunidade local. A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, decretou luto oficial de três dias e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Ela lamentou a tragédia. “É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul”, afirmou a prefeita nas redes sociais.

Investigação e Prevenção

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que está apurando as causas do rompimento do cabo de alta tensão. A empresa também disse que está prestando todo o apoio às famílias das vítimas.

Acidentes como este podem ser evitados com medidas de segurança adequadas. É importante que as empresas responsáveis pela manutenção de redes elétricas realizem vistorias periódicas e que os locais públicos com piscinas sejam equipados com dispositivos de segurança contra descargas elétricas.

Leia também no Somos Notícia:

Família devastada

Em entrevista à imprensa local, familiares das vítimas relataram o desespero ao presenciar a tragédia. “Foi tudo muito rápido. A gente não teve tempo de fazer nada”, disse um parente que preferiu não ter o nome identificado.

A família ainda está em estado de choque e pede justiça. “A gente quer que os responsáveis por essa tragédia sejam punidos”, disse outro familiar.

Luto na comunidade

A comunidade de Rio Branco do Sul está em luto pelas mortes de Roseli, Emily e Agner. Amigos e familiares das vítimas prestaram homenagens nas redes sociais.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa