AMARANTE

Unindo Forças

Prefeitura de São Francisco do MA vai realizar Busca Ativa Escolar

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Maranhão vai iniciar no próximo dia 02 de agosto o programa Busca Ativa Escolar com a seguinte campanha ‘Fora da Escola Não Pode’.

A ação da prefeitura conta também com o apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social. A gestão municipal convida a todos para o Dia D do Programa.

O objetivo, segundo a organização, é “unir forças no acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão”.

Na ocasião, no dia 02, haverá uma caminhada com o propósito de alertar toda a população quanto à necessidade da ação desenvolvida no município.

O evento será realizado numa segunda-feira, a partir das 8h com concentração na Secretaria de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alvorada marca início dos festejos de São José na comunidade Sítio, em São Francisco do MA
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Companhia teatral apresenta a peça ‘Conto de Rispa’ na Praça de Eventos de São Francisco do Maranhão

Publicados

em

O público franciscoense assistiu nessa terça-feira (26) a peça teatral ‘Conto de Rispa’ no auditório da Praça de Eventos de São Francisco do Maranhão, a partir das 18h30.

A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do projeto ‘Mulheres Abraçando Mulheres’. Para a entrada, o público colaborou com apenas um kg de alimento não perecível.

A peça foi apresentada pela Cia de Artes Nissi, que nasceu há 21 anos no Brasil com a peça ‘O Jardim do Inimigo’. A Cia é também uma Organização Não-Governamental, que assume o propósito de levantar recursos para o sustento de projetos sociais em todo o Brasil.

Conto de Rispa, apresentado no auditório da Praça de Eventos do município, traz uma história que representa um misto de fé e esperança. A apresentação trata da força de Rispa – esposa de Saul, uma mulher que, com sua dedicação, moveu o coração de Deus. A história deixou também uma mensagem de luta, superação, recomeço, fortalecimento, esperança e fé.

“Essa peça evidencia uma reflexão muito importante que tem como base a sensibilidade, a determinação e a coragem de uma mulher. Tenho certeza que o nosso público entendeu a mensagem deixada pela companhia teatral. Foi um belo trabalho, que, sem dúvida, deixou algo especial em todas nós mulheres franciscoenses”, considerou a secretária municipal de Assistência Social, Helaine Wiselle.

Leia Também:  Aproximadamente cem pessoas de São Francisco do MA são atendidas em Mutirão do Glaucoma

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA