AMARANTE

sucesso de empreendedores

Agentes de desenvolvimento municipal de Amarante vão realizar busca ativa de trabalhadores informais

Publicado em

Notícias de Amarante

Passada a inauguração da Sala do Empreendedor de Amarante no dia 02 de agosto deste ano, os agentes de desenvolvimento municipal tiveram um treinamento em Floriano dias depois e agora o setor vai realizar uma busca ativa de trabalhadores informais no município.

A intenção dos agentes é levá-los à formalização para abertura de oportunidades na condição de novos empreendedores. A ação será uma das primeiras a serem executadas em Amarante na Sala do Empreendedor.

Os agentes disseram ainda que estão sendo procurados por trabalhadores informais e pequenos empreendedores, todos buscando a formalização do próprio negócio.

“Alguns preferem não apostar na legitimidade do negócio em razão das despesas. Acham também que não é compensador e que não serão motivados, o que não é verdade”, disse o agente Francisco Nunes Neto.

A catalogação dos trabalhadores, segundo o agente Guilherme Teixeira, não é o suficiente para o sucesso do empreendedor. “Não adianta apenas catalogar, vinculando-o à sala do empreendedor, pois a sala precisa promover uma parceria de acompanhamento no decorrer do negócio do trabalhador, e buscar saber como estão as vendas e quais as dificuldades enfrentadas por ele”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante e Sebrae realizam Workshop sobre empreendedorismo e crescimento econômico

Uma das primeiras ações que serão executadas pela equipe de trabalho, segundo o agente João Pedro, é a busca ativa. Ele considera que, além da demanda, os agentes terão que ir de porta em porta na busca pelos trabalhadores informais.

“Teremos que ir a campo, por bairro, para catalogar quem tem um pequeno negócio. Um exemplo é uma vendedora de perfume, que não tem uma lojinha e, portanto, não tem como ser identificada de outras formas, mas se formos lá, pessoalmente, vamos encontrá-la e vai representar o momento oportuno para que ela possa desenvolver seu negócio”, considerou.

O secretário de Administração do município, Ironilson Lima, assegura que o setor comercial será referência em Amarante, tanto na cidade quanto na zona rural. “A importância da sala é levar esse comerciante a entender que criar um CNPJ, vai possibilitar que ele tenha acesso a benfeitorias como empréstimos, comprar direto do revendedor, ter um lucro maior, etc.”

O preparo dos agentes para a tarefa, segundo o secretário, é preponderante para a abordagem correta do público-alvo. “A sala do empreendedor tem suas etapas. É preciso preparar os agentes com informações para que eles possam abordar o público com conhecimento e com capacidade argumentativa. Esse treinamento em Floriano foi muito importante.”

Leia Também:  Ministro Ciro Nogueira entrega presente de Amarante a Jair Bolsonaro pelos 150 anos da cidade

A Sala do Empreendedor está nos detalhes finais para iniciar suas atividades em Amarante. A equipe de trabalho informou que os computadores já serão recebidos em poucos dias para terem acesso ao sistema do Sebrae e começarem as ações de desenvolvimento no município.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Massaranduba vai encarar neste sábado o americano Dwight Grant; ‘Me sinto bem para caramba’, diz ele

Publicados

em

O atleta de Amarante, Francisco Massaranduba, vai encarar neste sábado o norte-americano, Dwight Grant, em Las Vegas, em luta válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg) no UFC Las Vegas 41.

Ele concedeu entrevista ao Super Lutas, garantindo que está tranquilo para o duelo.

“Estarei forte para caramba, entendeu? Eu estou super feliz que vou fazer essa luta e voltar ao Brasil. Mesmo eu não falando inglês, eu me sinto em casa aqui. Meu ‘inglês’ é o soco. É minha mão. Não é porque o Massaranduba está mais velho que ele está morto. O Massaranduba de sempre vai estar aí. Vou cair para dentro e fazer MMA. Estou bem tranquilo, calmo e sei o que eu vou fazer”, afirmou Massaranduba.

O amarantino perdeu em junho deste ano para Muslim Salikhov na decisão dividida. Inclusive, ele revela que está mais focado e não encontra problemas com o corte de peso.

“Com certeza. Eu me sinto bem para caramba. Estou mais focado, treinando e descansando mais. Problema todo mundo tem, mas eu tiro de letra. Só foco no meu trabalho e, com certeza, vou lutar por muito tempo. Nem penso em parar de lutar. Mudou muita coisa. Estou sempre comendo e descansando bem. Tenho lazer, gosto de pescar e andar de bicicleta, mas sou focado. Tenho certeza que vou lutar por muito mais tempo. Não vou tirar tanto peso. Eu tirava 15kg. antes, mas hoje estou com 80kg, preciso tirar uns três kg apenas”, completou o lutador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidade Escolar São João Batista comemora o Dia da Árvore com atividades temáticas; confira fotos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA