AMARANTE

Internacional

Brasileiro acusado de morte de rival em 2020 é preso na Colômbia

Publicado em

Internacional

Bernardo Bello mandante do assassinato

Foi preso na noite de ontem (28) em Bogotá, na Colômbia, o contraventor Bernardo Bello, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) como mandante do assassinato de Alcebíades Paes Garcia, vulgo Bid, que era rival de Bello na disputa por pontos do jogo do bicho e exploração de máquinas caça-níqueis na zona sul e em parte da zona norte do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca, quando a vítima retornava do desfile de carnaval na Marques de Sapucaí. Bid foi morto a tiros ao sair de uma van cheia de passageiros, na porta de um condomínio na Rua Jornalista Henrique Cordeiro.

A prisão de Bello envolveu o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), a Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a Interpol brasileira e a Interpol colombiana. O mandado de prisão foi emitido pela Juíza de Direito Tula Mello, do I Tribunal do Júri da Capital.

Leia Também:  Coréia do Norte pede que jornalistas se preparem porque o mundo terá um "grande evento"

De acordo com o MPRJ, Bernardo Bello é um dos principais contraventores do Rio de Janeiro. Também tiveram a prisão preventiva decretada pela morte de Bid os irmãos Leonardo (vulgo Mad) e Leandro (vulgo Tonhão) Gouvêa da Silva, que seriam integrantes do Escritório do Crime e já se encontram presos. Eles são apontados pelo MPRJ como responsáveis por intensa vigilância e monitoramento da vítima pelo menos desde setembro de 2019.

Também foram presos hoje (29) Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral, seguranças contratados por Alcebíades para a ida ao sambódromo. Eles foram denunciados pelo fornecimento de informações e localização da vítima e abandono do posto de vigilância.

Outro denunciado, Wagner Dantas Alegre, segurança de Bernardo Bello, é apontado como autor dos disparos de fuzil calibre 5,56 que alvejaram a vítima. O mandado de prisão de Wagner segue em aberto.

O MPRJ aponta que o crime foi praticado por motivo torpe, de modo a resultar perigo comum e mediante dissimulação, uma vez que dois denunciados lograram ser contratados como seguranças para integrar a escolta de Bid. Além de emboscada sem chance de defesa.

Leia Também:  Neymar recebe tratamento intensivo para pegar Colômbia

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Ataque a tiros em escola do Texas mata 14 crianças e um professor; autor dos disparos agiu sozinho

Publicados

em

massacre escola texas atirador mortos

Na tarde desta terça-feira (24), quinze pessoas foram mortas, sendo um professor e 14 alunos, incluindo mais de uma dúzia de crianças, durante um tiroteio em uma escola primária do Texas. A informação foi confirmada pelo governador Greg Abbott.

Não foram ainda divulgadas as circunstâncias do ataque, que foi registrado por volta de meio-dia, horário local (14h em Brasília).

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse o governador em coletiva de imprensa. Ele garantiu que as autoridades locais estão auxiliando nas investigações e que receberão “todos os recursos necessários”.

O autor dos disparos foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos. Segundo o chefe da polícia na região de Uvalde, Pete Arredondo, o criminoso agiu sozinho.

O FBI está auxiliando na investigação do caso. “Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse o governador do Texas, acrescentando que o suspeito, Salvador Ramos, 18, também está morto.

Leia Também:  Neymar recebe tratamento intensivo para pegar Colômbia

O hospital Uvalde Memorial recebeu 17 crianças feridas, sendo que duas delas morreram na chegada, segundo informou o presidente-executivo do hospital, Tom Nordwick.

Um homem de 40 anos chegou ao hospital com ferimentos leves. “Ele apenas disse: ‘Trate as crianças””, disse Nordwick, acrescentando que 12 crianças ainda estavam sendo tratadas no pronto-socorro e ele não sabia dizer qual era a condição delas.

Duas crianças foram encaminhadas para atendimento médico em San Antonio. Outra ficou aguardando um transporte. Uma mulher, segundo o hospital, estava em estado crítico.

Robb Elementary tem uma matrícula de pouco menos de 600 alunos. Anteriormente, o Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde havia dito que todas as escolas do distrito foram fechadas por causa de tiros na área.

Com informações da CNN e do The Los Angeles Time

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA