AMARANTE

Geral

Brasil ratifica acordo de mobilidade entre países de língua portuguesa

Publicado em

Geral


O governo brasileiro ratificou o acordo de mobilidade que promete facilitar a concessão de visto e autorizações de residência e também a circulação de pessoas nos territórios que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O acordo foi firmado em julho do ano passado, durante a 13ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada em Luanda, capital de Angola. Na ocasião, o Brasil foi representado pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Depois da assinatura, o acordo foi aprovado pelo Congresso Nacional.

O ministro Carlos França foi recebido na tarde desta segunda-feira (7), em Lisboa, pelo secretário executivo CPLP, Zacarias Albano da Costa, na cerimônia de depósito da carta de ratificação do acordo.

“O Acordo aproximará ainda mais os cidadãos lusófonos e é mais um passo para consolidar a CPLP como uma verdadeira comunidade de pessoas”, diz publicação do Palácio do Itamaraty nas redes sociais.

A CPLP é formada por nove países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Leia Também:  Tour gratuito apresenta marcos históricos do centro de São Paulo

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Carro invade ponto de ônibus e deixa feridos e um morto em Brasília

Publicados

em

Um grave acidente em um ponto de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na região central de Brasília, quebrou a rotina da capital federal, no início da manhã desta quarta-feira (6).

Um carro que trafegava no sentido Asa Norte, perdeu o controle, invadiu uma parada de ônibus, atingindo várias pessoas. Uma delas, uma mulher, foi arremessada da plataforma superior, caindo na N1, uma das vias de Brasília, morrendo no local.

Segundo a Polícia Militar, outras pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma mulher ficou presa entre um poste e as ferragens do veículo.

Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu e foi levada ao Hospital de Base, em estado grave. Dois homens e uma criança de colo também precisaram de atendimento hospitalar.

De acordo com a PM, o acidente aconteceu por volta das 7h, quando o motorista de um carro de passeio perdeu o controle veículo e atingiu o ponto de ônibus. No carro estava um casal.

O condutor fez o teste do bafômetro, com resultado negativo. Ainda desorientado, ele teve de ser conduzido ao hospital.

Leia Também:  Uma aposta acerta as seis dezenas da Mega-Sena em São Paulo

O local foi interditado para o trabalho da perícia da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia Policial.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA