Um bebê de 1 ano e 1 mês morreu eletrocutado na tarde da última quarta-feira (29) em uma aldeia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um acidente doméstico. A criança acabou mexendo na tomada de uma máquina de lavar.
A mãe, de 20 anos, relatou às autoridades que o bebê brincava com gato no terreiro quando, ao correr atrás do animal da família, tocou o ponto de eletricidade. Ao constatar o choque elétrico na criança, ela solicitou auxílio de vizinhos.
A vítima foi socorrida por vizinhos e pela mãe, que a levaram até a UPA Piedade do Paraopeba. A criança, no entanto, já chegou morta à unidade de saúde por volta das 17h.
A Polícia Militar foi acionada na UPA, e a equipe médica informou que a criança apresentava sinais de eletrocussão. Ela roxidão na pele e nos lábios. Tentativas de reanimação foram realizadas pela equipe, mas não houve resposta e o óbito foi constatado.
O caso do bebê eletrocutado em Brumadinho será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia da cidade. As perícias da Polícia Civil e da Polícia Federal foram acionadas, mas não compareceram ao local do acidente.

Com informações do site O Tempo
Compartilhe este post
