AMARANTE

Morreu no local

Bancário de Pedro II morre ao perder controle de automóvel e colidir contra árvore

Publicado em

Notícias de Pedro II

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (28) deixou morto o bancário Hermilane Mourão de Castro, de 37 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o automóvel que ele conduzia colidiu contra uma árvore no município de Pedro II.

As suspeitas iniciais, de acordo com o comandante da Polícia Militar de Pedro II, Capitão Edson Neves, é que o motorista tenha cochilado ao volante e perdido o controle do veículo. O acidente foi registrado na PI-216, por volta das 2h.

“A perícia poderá comprovar o que de fato aconteceu, é provável que ele tenha dormido ao volante e saído da pista”, contou ao G1 o capitão.

Hermilane Mourão trabalhava na agência bancária do município de Pedro II. De acordo com informações, ele estava sozinho no momento do acidente, e teve morte confirmada ainda no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na remoção da vítima que ficou presa às ferragens.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiros continuam buscas ao jovem que desapareceu em riacho após sofrer acidente no Piauí
Propaganda

Notícias de Pedro II

Estudante da rede estadual lança livro de poemas em Pedro II

Publicados

em


Um jovem estudante da rede pública de ensino do Piauí acaba de lançar o seu quarto livro. Pedro Augusto de Sousa Paulo, de 17 anos, que estuda no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Profª Angelina Mendes Braga, localizado na cidade de Pedro II, e cursa Ensino Técnico em Informática, lançou o livro de poemas “Breves Pensamentos”.

Pedro explica que seu interesse pela escrita teve início quando, aos 12 anos de idade, leu os textos de um primo e decidiu iniciar a produção de poemas, recebendo o incentivo dos professores.

“Fui muito influenciado pela escrita do meu primo, pois seus poemas continham uma temática mórbida e comecei a me identificar com este estilo de texto. Comecei a fazer poemas melancólicos e depois mostrei para alguns professores que adoraram e este foi o impulso para continuar”, pontuou o estudante.

A produção artística sempre esteve no horizonte de Pedro e, antes da escrita, o contato inicial com a arte foi por meio do desenho. “Nesse tempo gostava bastante de desenhar, meu sonho era ser desenhista e me formar em Artes, mas as mentes mudam e, assim, parei de desenhar e decidi me concentrar na arte de fazer poemas”, afirmou o escritor.

Leia Também:  Médico, irmão do senador Marcelo Castro, é achado morto após desaparecimento no rio Parnaíba

Em curta carreira na escrita, o estudante já produziu os livros intitulados “O eterno Clichê”, “O nada é para sempre”, “Era uma vez” e o recém-lançado “Breves Pensamentos”.

“Agradeço a amigos e familiares que me apoiaram nessa caminhada. Fico muito feliz pela escolha que fiz e os livros mostram bastante meus sentimentos pela poesia e vida”, finalizou Pedro.

O livro “Breves Pensamentos”, que está disponível em PDF, possui 55 poemas e contou com a colaboração de alguns escritores da cidade de Pedro II.

A produção pode ser baixada pelas Redes Sociais do autor @Pedrinhoo_de_sousa, na rede social Instagram.

Assim como Pedro foi incentivado a ampliar sua escrita, no Ceep os estudantes recebem constantes apoios para participar das atividades complementares, como a Feira de Línguas, o Festival da cultura Maia e as oficinas de leitura “Quem gosta de ler não morre só”, realizadas a partir dos trabalhos do programa Mais Aprendizagem. O centro educacional possui 649 alunos, atendidos nos turnos manhã, tarde e noite, nas modalidades de ensino Médio Técnico Integrado e Proeja.

Leia Também:  Mulher morre carbonizada durante incêndio em casa no bairro Buenos Aires, em Teresina
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA