Depois de um temporal que atingiu Teresina na noite dessa quinta-feira (31), moradores dos bairros das zonas Leste e Norte da capital ficaram sem energia elétrica por 24 horas.
A Equatorial informou que as equipes seguem com os trabalhos de manutenção até que seja restabelecido por completo do serviço nos bairros que estão afetados.
No Primavera, houve protestos de moradores pela falta de energia. Dentre os bairros que estão sem energia estão: Água Mineral, Risoleta Neves, Aeroporto, Ininga, Cristo Rei e Ladeira do Uruguai, além de algumas áreas no entorno do Campus da Ufpi.
A Equatorial informou ainda que 91% do fornecimento de energia já foi restabelecido. O temporal aconteceu com raios e ventos, além da forte chuva.
Plano operacional da Equatorial Piauí
“As equipes atuaram durante toda a noite e madrugada e seguem trabalhando durante esta sexta-feira (1º). Com o plano operacional de final de ano e devido às ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800”, informou.
Nos bairros Zoobotânico e Morro, uma árvore que caiu sobre a rede afetou o fornecimento de energia. Houve ainda postes danificados e um cabo partido. A energia retornou na sua totalidade às 15h30 dessa sexta-feira.
Ainda de acordo com a Equatorial, no Hospital de Campanha da Universidade Federal do Piaui, foi confirmado às 14h30 um problema interno, mas houve total suporte para a correção do problema. O problema na Ufpi foi normalizado antes do meio-dia, mas as áreas de residências que ficam no entorno estão há mais de 24 horas sem energia.
Bairros das zonas Leste e Norte sem energia após temporal
Com informações do G1
Compartilhe este post