Na tarde desta quarta-feira (30), foi realizada uma live pela Escola Monsenhor Dourado, de Fortaleza, com a participação de jornalistas, músicos, artistas e do secretário de Cultura de Tuparetama-PE. Dentre os participantes estava a atriz e folclorista amarantina, Eli Sibita.
A roda de conversa, que teve início às 14h, foi intitulada ‘Mestres da Cultura Popular’ e teve transmissão ao vivo via Youtube no cal da escola Monsenhor Dourado.
Na roda de conversa, a atriz Sibita – como é conhecida em Amarante, falou das suas experiências de vida pessoal e profissional, como também da sua relação com a cultura.
O momento de participação da atriz foi oportuno para discussão sobre o filme ‘Ai Que Vida’, produzido em Amarante, que foi dirigido pelo cineasta maranhense, Cícero Filho. O filme Flor de Abril, do mesmo cineasta, teve um momento especial na roda de conversa.
O amarantino Alexandre Carlos, que acompanhou a roda de conversa, exaltou a participação da amarantina. “Falar de cultura é falar de Eli Sibita, que considero uma cultura viva, ou melhor, uma vida para cultura amarantina. Precisamos fazer cultura, fazer a nossa arte”, disse o professor Alexandre Carlos.
- Dr. Francisco anuncia entrega de ambulâncias do Samu para Amarante e outras 29 cidades do Piauí
- Homem de Amarante quer reencontrar seus irmãos e faz campanha na internet: “Onde está minha família?”
- SSP-PI deflagra ‘Operação Rolezinho’ em Amarante e Palmeirais com exclusão de perfis sociais
- Fonoaudióloga em Amarante: Halina Gabriela oferece tratamento especializado na Clínica São Gonçalo
- Em Amarante, educadores do estado se juntam à greve por melhorias na Educação