Atleta brasileira na lista de melhores pugilistas do Brasil

Esportes

Uma modalidade que tem vindo a criar mais interesse e que o Brasil tem uma lista muito interessante espalhada pelos diversos tipos de combates existentes dentro da modalidade. Agora, é momento de colocar uma atleta feminina em destaque.

Desportos de combate com mais torcedores

Nos últimos anos tem existido uma maior procura pelos desportos de combate em todo o mundo, sendo também um destaque no Brasil. 

São vários os nomes brasileiros que se encontram nas casas de apostas quando se pensa em favoritismo, como o caso da in2bet, mas a verdade é que por diversas vezes são os campeões.

Os torcedores aumentaram de forma natural e os olhos ficaram todos postos no sucesso mais recente de Beatriz Ferreira, tornando-se a bicampeã mundial de Boxe.

Os melhores pugilistas do Brasil

Recentemente houveram combates muito interessantes dentro dos nomes brasileiros, como Vitor Belfort e Jacaré, mas a listagem dos melhores atletas arrasta-se para todos os palcos da modalidade, como o UFC.

Beatriz Ferreira

O último domingo do mês de março foi categórico para Beatriz Ferreira, dando assim mais um momento histórico para o boxe brasileiro. Após vencer Angiel Pana, a atleta número 1 do ranking mundial tornou-se pela segunda vez na carreira campeã mundial.

Com 30 anos a lutadora conquistou o seu quinto título importante e está na lista de melhores pugilistas do Brasil de sempre, de forma natural. Quando se fala em pugilismo feminino, ainda se pode relembrar os nomes de Adriana Araújo e Bia Ferreira.

Eder Jofre

Um dos nomes que surge nos principais, mas não apenas no Brasil. Eder Jofre foi um dos melhores lutadores de todos os tempos, relembrando principalmente pelos 50 combates vencidos consecutivamente, perdendo apenas para Harada.

Levou consigo o título WBC em peso-pena e peso galo, mas também o WBA.

Acelino Popó Freitas

Conquistou quatro títulos mundiais nas categorias de super-perna e peso-leve, tornando-se uma referência no pugilismo no Brasil. Terminou a carreira em 2012 com 42 vitórias e 2 derrotas, destacando-se um ciclo de 20 vitórias consecutivas quando se tornou campeão mundial pela primeira vez.

Servílio de Oliveira

Um dos responsáveis por elevar o patamar do boxe no Brasil e foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade em 1968, na cidade do México. Passou por uma lesão grave, mas retornou aos ringues e ainda levou consigo mais um título.

Adilson Maguila Rodrigues

Um atleta carismático e histórico no boxe brasileiro. Maguila lutou por 86 vezes, colocando 81 vitórias, 68 por nocaute. Um grande nome do boxe no Brasil e que foi considerado o terceiro melhor pugilista em 1980.

Miguel de Oliveira

Vencedor do campeonato mundial em 1975 em médios-ligeiros, Miguel de Oliveira é relembrado pela vitória neste campeonato a  José Duran, campeão europeu na época. Recorde-se que com 56 lutas venceu 50, 25 por nocaute.

Esquiva Falcão

O lutador Falcão foi o primeiro brasileiro a disputar uma final dos Jogos Olímpicos na modalidade de Boxe. Foi após o vice-campeonato que o atleta se tornou profissional e em 2019 terminou o seu histórico com 25 lutas vencidas.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa