Last updated on 8 de abril de 2025
Uma mulher identificada como Gisele Maria Pinheiro Pereira, de 33 anos, foi assassinada a golpes de faca no pescoço em um apartamento localizado no residencial Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, no início da tarde deste sábado (5). O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Pedro Rocha Pereira e Farias, de 23 anos, que foi preso em flagrante.
Crime ocorreu no Bloco 2 da Quadra 2
O assassinato no apartamento em Teresina ocorreu no Bloco 2 da Quadra 2 do residencial, onde Gisele morava há cerca de um mês. Segundo informações do tenente-coronel Jozinaldo Sousa, da Polícia Militar, o casal estava recém-separado após três anos de relacionamento. Na sexta-feira (4), Pedro Farias teria ido dormir na casa da ex-mulher em uma tentativa de reconciliação.
“Eles eram casados, estavam separados e se reencontraram. Depois desse novo encontro, ele começou a verificar o celular dela e começou a confusão”, afirmou o tenente-coronel Jozinaldo Marinho.
Discussão culminou na morte
De acordo com o policial, durante a madrugada de sábado, eles tiveram uma discussão. Outra informação apurada indica que a confusão começou após o acusado verificar mensagens no celular da vítima. Nesse momento, Pedro Farias desferiu diversos golpes de arma branca, atingindo a cabeça, pescoço e peito de Gisele.
Acusado cogitou suicídio e foi preso
Logo após o crime, Pedro Farias ligou para um tio policial e aguardou a chegada da Polícia Militar, sendo preso em flagrante. O coronel Jozinaldo relatou que o acusado cogitou cometer suicídio, mas foi convencido pela família a se entregar.
DHPP realiza investigações no local
Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiu ao local do feminicídio em Teresina para realizar os primeiros levantamentos e iniciar a investigação. A área do crime foi isolada por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar para viabilizar os trabalhos do DHPP e da perícia na obtenção de informações. O caso será investigado como feminicídio.
Leia também no Somos Notícia:
- Assassinato em Palmeirais: Polícia apura se homem executado com dez tiros tinha ligação com drogas
- Dupla suspeita de assassinar empresário em posto de combustíveis é presa, em São Luís
- Polícia Civil prende homem foragido há 7 anos por homicídio em Palmeira do Piauí
