AMARANTE

Talento reconhecido

Com apenas lápis e papel, artista de Palmeirais mostra talento em pinturas realistas

Avatar

Publicado em

Notícias de Palmeirais

Com uso de simples instrumentos de trabalho como lápis e papel, o artista Leandro das Neves, natural de Palmeirais, reproduz em telas pinturas realistas de artistas e pessoas comuns, com olhar atento à fidelidade e precisão no domínio de sombras e cores.

Os desenhos em telas e pinturas realistas têm dado posição de destaque ao jovem artista de Palmeirais, o que lhe coloca entre os maiores talentos do gênero em toda a região.

Segundo a secretária de Cultura de Palmeirais, Claudilene Almeida, Leandro “é muito conceituado por ter enorme habilidade e um dom encantador de reproduzir em telas artistas e pessoas do seu cotidiano”. Uma das suas últimas obras foi a pintura do retrato do prefeito Baltazar Campos.

“O que as pessoas mais procuram são os desenhos realistas de rostos, e são pinturas que faço em telas com uso apenas do lápis e papel”, disse o artista em entrevista ao Somos Notícia.

Leandro das Neves é um dos artistas cadastrados pela Secretaria de Cultura para recebimento do subsídio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc. O objetivo da Lei é assegurar um auxílio aos profissionais do gênero, que foram afetados pela pandeia do novo coronavírus em todo o Brasil.

Leia Também:  Operação Sicário prende acusados de matar empresário de Parnaíba

O secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, conheceu de perto as pinturas em telas de autoria do jovem artista. “A prefeitura de Palmeirais, por meio da Secretaria de Cultura, faz muito bem em reconhecer e valorizar um talento como este! O Leandro está de parabéns pelos trabalhos e pelo talento comprovado. Ele é mais um dos grandes artistas da terra que foram afetados pela pandemia. O auxílio garantido pela Lei Aldir Blanc dá o suporte necessário nesse período de crise.”

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Palmeirais

Equatorial Piauí energiza nova subestação em Palmeirais

Avatar

Publicados

em

A Equatorial Piauí segue investindo em todo o Estado para garantir energia com qualidade e segurança. Dando sequência ao trabalho realizado, a distribuidora realizou no último sábado, dia 1º, a energização da Subestação Palmeirais.

A cidade passa a contar com uma subestação com potência de 6,25 MVA, dois alimentadores em 13.8 kV, e 50 quilômetros de rede em 34,5 kV, garantindo três vezes mais energia para quase 8 mil clientes nas zonas urbana e rural de Palmeirais e na zona rural de Nazária.

A subestação, que teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tem tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária, sem a necessidade de intervenção humana.

Leia Também:  Homem ameaça e obriga enfermeiras a aplicarem dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí

“A cidade de Palmeirais e Nazária passam a ser atendidas por uma subestação nova e com tecnologia de ponta. Onde levaremos energia com mais qualidade e segurança aos moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. A Equatorial segue trabalhando todo dia e com mais obras para sempre garantir melhorias para os piauienses. Mesmo em meio ao cenário da pandemia, não paramos e seguimos investindo no Estado”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.

Com dois anos e meio no Piauí, a Equatorial segue investindo e melhorando a realidade dos piauienses. “Antes faltava energia várias vezes. As pessoas tinham prejuízo. Já houve até manifestação. Agora temos boa expectativa com essa obra da Equatorial, com energia de qualidade e que supra as necessidades da cidade”, afirma Irisnalda Barbosa, residente na cidade de Palmeirais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA