Polícia recupera cerca de 650 aparelhos eletrônicos, armas e dinheiro em Teresina

Polícia

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou à imprensa o resultado final da operação Interditados II, que ocorreu nessa quarta-feira com o firme propósito de combater o roubo de celulares. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações da SSP, informou que foram apreendidos cerca de 650 aparelhos eletrônicos, além de dinheiro e armas de fogo.

“Como resultado da operação Interditados II, foram apreendidos quase 650 aparelhos eletrônicos, R$ 50 mil, três armas de fogo e quase dez celulares roubados”, disse o superintendente.

No total, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, sendo que 12 foram em estabelecimentos comerciais, nove no Shopping da Cidade, além de lojas na Avenida Lopes, zona Leste e no bairro Dirceu. Um mandado foi cumprido na cidade de Piripiri, com interdição do estabelecimento.

Essa foi a segunda fase da operação, sendo que a primeira ocorreu em 2 de março. O delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, disse à Cidade Verde que as investigações tiveram início após o roubo de um carregamento de produtos eletrônicos em 23 de janeiro.

“No dia 23 de janeiro do corrente ano houve um assalto a uma carga de aparelhos celulares que tinha chegado no aeroporto de Teresina e às 14h do dia 23, essa carga veio em um carro e três assaltantes interceptaram esse carro e levaram mais de R$ 1 milhão em aparelhos eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. A gente começou a investigação. Nós já conseguimos, só na delegacia, cerca de quase 50 aparelhos celulares recuperados”, explicou o delegado.

O superintendente Matheus Zanatta também destacou que a SPP vai divulgar uma lista com IMEIs de celulares roubados e pediu às pessoas que possuem algum desses aparelhos que os entreguem voluntariamente na sede da Secretaria ou no 7º DP.

“Hoje vamos divulgar uma lista de IMEIs de celulares que foram roubados e que ainda não conseguimos apreender, para que essas pessoas venham entregá-los voluntariamente, seja no 7º Distrito Policial com o delegado Menandro, ou aqui na Secretaria de Segurança Pública comigo. Caso essas pessoas não venham entregar esses aparelhos eletrônicos, vamos autuá-las, seja pelo crime de receptação dolosa ou pelo crime de receptação culposa”, acrescentou.

Polícia recupera cerca de 650 aparelhos eletrônicos, armas e dinheiro em Teresina
Polícia recupera cerca de 650 aparelhos eletrônicos, armas e dinheiro em Teresina
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa