POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE POR AMEAÇA DE ATAQUE CONTRA ESCOLA DA ZONA RURAL DE BARREIRINHAS

Polícia apreende adolescente por ameaça de ataque contra escola em Barreirinha-MA

Polícia

Polícia apreende adolescente por ameaça de ataque contra escola em Barreirinha-MA

Polícia apreende adolescente por ameaça de ataque contra escola em Barreirinha-MA

ASCOM/PCMA

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de internação provisória contra um adolescente, de 15 anos, suspeito de ameaçar à cometer um ataque contra uma escola da zona rural do município de Barreirinhas. A apreensão do autor foi executada com êxito pelo trabalho investigativo da equipe policial da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Barreirinhas.

Segundo informações da Delegacia de Barreirinhas, no dia 20 de abril desse ano, em uma escola instalada no Povoado Baixão dos Paulinos, o aluno foi suspenso, em razão do comportamento agressivo e ameaçador na instituição de ensino. Diante do fato, após ser suspenso das atividades escolar, o adolescente anunciou que retornaria à unidade para realizar um ataque, tendo como uma das principais vítimas, um professor. De imediato a Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo com base de vários depoimentos e ferramentas tecnológicas, até que se chegou as mensagens enviadas pelo autor.

Ainda de acordo com as informações, diante da gravidade da conduta do menor, autoridade policial conseguiu cumprir o mandado de internação provisória expedido pela 2ª Vara da Comarca de Barreirinhas, no município de Santo Amaro, onde o adolescente estava acompanhado de seu responsável, durante apreensão, ele admitiu a autoria das ameaças e o ataque à escola.

Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi transferido ao Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Ameaça de ataque a escola | Atenção

Este foi o quarto caso dessa natureza registrado na Delegacia de Barreirinhas, sendo que, da mesma forma que nos demais, houve êxito na identificação do autor das infrações. A Delegacia de Barreirinhas reitera seu compromisso com a Operação Escola Segura e, nos limites legais, continuará trabalhando para garantir o sossego da população barreirinhense, sobretudo prevenindo e combatendo todo tipo de violência escolar.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa