AMARANTE

pioneiro no Brasil

Prefeitura vai inaugurar museu ‘Casas de Amarante’, o primeiro do Brasil dividido em estações

Publicado em

Notícias de Amarante

A Prefeitura de Amarante vai inaugurar na próxima sexta-feira (17) o museu ‘Casas de Amarante’ na ocasião da entrega do título de cidadão amarantino ao ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira.

O museu Casas de Amarante será  o primeiro do Brasil dividido em estações, que vão contar a história da Cultura, do comércio da Arquitetura e da religiosidade do município.

Como parte do patrimônio do museu estão a ‘Casa das Origens’, ‘Jardim da Poesia de Da Costa e Silva’, ‘Salão Bela Vista’, ‘Casa do Divino’, ‘Museu da Música’, ‘Museu da Dança’, ‘Casa dos Azulejos’ e ‘Botica’.

De acordo com a administração municipal, a obra está nos ajustes finais. A ideia da gestão é entregar aos amarantinos o mais novo conceito de museu do Brasil, valorizando elementos marcantes da história do município.

A obra de restauração dos casarões de Amarante faz parte do projeto VivAmar, que chega nesse momento à sua segunda fase. A primeira foi a requalificação do Alto Da Costa e Silva, que foi inaugurada no aniversário de 150 anos de emancipação política de Amarante, em agosto.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante segue imunizando a população com aplicação da segunda dose contra a Covid-19

A terceira fase do projeto, segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, será a criação de um calçadão com luminárias no Centro da cidade, obra que tem previsão de entrega no dia 19 de outubro, quando se comemora o Dia do Piauí.

Após as inaugurações, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, vai receber o título de cidadão amarantino, uma indicação do vereador e presidente da Câmara, Sebastião Campelo. Com Ciro, também vão receber títulos de cidadãos amarantinos o deputado Júlio César (Progressistas) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), indicações dos vereadores Luíza Neta e Luan Brandão – respectivamente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Massaranduba vai encarar neste sábado o americano Dwight Grant; ‘Me sinto bem para caramba’, diz ele

Publicados

em

O atleta de Amarante, Francisco Massaranduba, vai encarar neste sábado o norte-americano, Dwight Grant, em Las Vegas, em luta válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg) no UFC Las Vegas 41.

Ele concedeu entrevista ao Super Lutas, garantindo que está tranquilo para o duelo.

“Estarei forte para caramba, entendeu? Eu estou super feliz que vou fazer essa luta e voltar ao Brasil. Mesmo eu não falando inglês, eu me sinto em casa aqui. Meu ‘inglês’ é o soco. É minha mão. Não é porque o Massaranduba está mais velho que ele está morto. O Massaranduba de sempre vai estar aí. Vou cair para dentro e fazer MMA. Estou bem tranquilo, calmo e sei o que eu vou fazer”, afirmou Massaranduba.

O amarantino perdeu em junho deste ano para Muslim Salikhov na decisão dividida. Inclusive, ele revela que está mais focado e não encontra problemas com o corte de peso.

“Com certeza. Eu me sinto bem para caramba. Estou mais focado, treinando e descansando mais. Problema todo mundo tem, mas eu tiro de letra. Só foco no meu trabalho e, com certeza, vou lutar por muito tempo. Nem penso em parar de lutar. Mudou muita coisa. Estou sempre comendo e descansando bem. Tenho lazer, gosto de pescar e andar de bicicleta, mas sou focado. Tenho certeza que vou lutar por muito mais tempo. Não vou tirar tanto peso. Eu tirava 15kg. antes, mas hoje estou com 80kg, preciso tirar uns três kg apenas”, completou o lutador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em canal do RJ, professor Marcelino apresenta a importância de Amarante no cenário cultural do Piauí
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA