Roteirização de Amarante

Amarante inicia nova etapa de roteirização para impulsionar o turismo local

Amarante

Na segunda fase do projeto de roteirização de Amarante, conduzido pelos consultores do Sebrae Piauí, Selma Fernandes e Giuliano Santos, o município testemunha um avanço significativo em sua potencialização turística. Este evento, que complementa a fase inicial realizada anteriormente, visa estruturar e planejar a oferta turística. A nova fase resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Amarante, o Sebrae/Piauí e o Ministério do Turismo.

Envolvimento dos empresários locais

O consultor do Sebrae, Giuliano Santos, disse ao Somos Notícia que o objetivo desta fase é envolver empresários locais e a Secretaria de Cultura e Turismo na assinatura de um termo de adesão, o que irá permitir uma consultoria abrangente.

“Esta segunda fase do projeto de roteirização vem complementar a primeira fase, que foi feita no momento anterior, através da dona Selma e do pessoal da Sala do Empreendedor. E durante esse período da primeira fase, foram elencadas várias possibilidades para o município, que tem um gigantesco potencial turístico. Mas a gente sabe também que não adianta fazer turismo sem organização, sem planejamento. Então o objetivo de fazermos a segunda fase agora é contatamos os empresários locais, a própria Secretaria de Cultura e Turismo e fazermos um termo de adesão. A partir daí, nós vamos iniciar um projeto de consultoria”, explicou Giuliano.

Os benefícios desta segunda fase

Selma Fernandes destacou os inúmeros benefícios que essa segunda fase trará para Amarante. A inserção da cidade no Mapa do Turismo Brasileiro deixa o município pronto para uma fase de estruturação e consolidação do seu roteiro. Amarante vive hoje os efeitos positivos da primeira fase de roteirização e com a segunda fase, que complementa e estrutura o projeto, vamos transformar a cidade em um destino turístico bem organizado e preparado para acolher visitantes, aumentando as divisas e promovendo um crescimento sustentável para a região”, considerou a consultora.

A visibilidade do município

O secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Flaviano Lira, participou do evento. Em entrevista ao Somos Notícia, ele destacou, portanto, os pontos positivos da iniciativa que, segundo ele, já elevou o fluxo de turistas em Amarante de 30% para 70%. É um trabalho muito importante para a nossa cidade, que visa aumentar a visibilidade do município e ainda preparar os empresários e empreendedores locais para receber o crescente número de visitantes. Como resultado, temos, sem dúvida, a melhoria da infraestrutura e a qualidade dos serviços.”

Um destino turístico mais atrativo

O empresário Ricardo Teixeira falou ao site e manifestou sua visão otimista sobre o projeto. Ele destacou a importância da roteirização para o turismo local.”Amarante já vem crescendo muito em relação ao turismo, e essa roteirização vai facilitar ainda mais. A cidade tem muitos pontos a serem explorados, e com a revitalização da orla, os shows anuais, e os eventos como o aniversário da cidade e os festejos do padroeiro, Amarante se tornará um destino turístico ainda mais atrativo.”

Fotos: Leomar Duarte | Instagram: @leomarduarte

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário