AMARANTE

avanços na educação

Alunos do colégio Peter Pan, em Amarante, são premiados com menção honrosa em Olimpíada da OBMEP

Publicado em

Amarante

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a premiação de três alunos da Unidade Escolar Municipal Peter Pan a quem serão conferidos Certificados de Menção Honrosa pela 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP 2021)

A premiação foi conquistada pelos alunos Pedro Iago Lima Rodrigues (nível 1), Ícaro Davi Sousa Cabral (nível 2) e Paula Rany Miranda Lima (nível 2), todos são alunos do professor Edson de Almeida Brito na instituição de ensino.

Os resultados foram recebidos com satisfação pela equipe escolar do Peter Pan. “Este resultado é muito gratificante, pois, mesmo no período da pandemia, a gente viu que o nosso trabalho está dando certo. Nós vimos que estamos realizando nossas ações de ensino de forma alinhada, e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora Nairane Silva.

“A família tem uma participação muito importante nessa conquista, pois nós ficamos de um lado e ela ficou do outro (nas aulas remotas) e, todos juntos, fizeram a sua parte. Ressalto que a família teve uma grande parcela de contribuição, e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora pedagógica, Adriana Maria.

Leia Também:  Secretaria de Saúde adia vacinação deste sábado após Amarante ficar 16 horas sem energia elétrica

Para a mãe e secretária do Peter Pan, Cleycimary Miranda, a filha Paula Rany tem sido motivo de muita satisfação. “Ela gosta muito de estudar, e isso me deixa feliz. A Paula sonha alto e busca realizar seus sonhos por meio dos estudos”, disse Cleycimary ao afirmar que a filha obteve a 5ª colocação em um teste de Ensino Médio numa escola amplamente disputada em Teresina.

A secretária municipal de Educação, Jesuíla Vilarinho, falou ao Somos Notícia sobre a premiação dos alunos na OBMEP. “Não somente eu estou feliz com esse resultado, mas o município como um todo quando tomar conhecimento dessa menção honrosa. Quem ganhou não foi somente a escola Peter Pan e sim Amarante, e isso mais uma vez mostra o quanto o conhecimento é essencial.”

Para o prefeito Diego Teixeira a premiação evidencia o estímulo que a gestão tem dado às escolas da rede municipal, o que, segundo ele, tem melhorado significativamente a qualidade do ensino em Amarante.

“Não resta dúvida de que Amarante está no caminho certo, sempre estimulando os alunos da rede como um todo. A gente fica extremamente feliz com essa menção honrosa que veio a evidenciar o quanto nossas ações estão no caminho certo. Esse resultado mostra também o quanto é importante a soma dos nossos esforços na melhoria significativa da qualidade do nosso ensino”, disse o gestor.

Leia Também:  Prefeito Adelbarto visita obras em comunidades e anuncia novas ações para a zona rural de São Francisco do MA

De acordo com a Direção da escola, os alunos deverão receber um Certificado de Menção Honrosa depois da conquista. Segundo ela, a escola Peter Pan tinha na primeira fase seis alunos classificados para esta segunda fase, que resultou na premiação dos três.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Amarante vai receber etapa do Circuito Piauí Esportivo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Amarante, cerca de 160km da capital Teresina, receberá na próxima sexta-feira (27), e sábado, 28 de maio, a etapa do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul – 2022.

O evento contará com a disputa de cinco modalidades: Futsal, Futebol Society, Vôlei de Praia, Handebol e Passeio Ciclístico.

O Circuito Piauí Esportivo passará por diversas cidades do Estado, depois de Teresina, que recebeu a primeira etapa no último mês de março, Altos e José de Freitas também já foram contempladas com a competição, neste mês de maio.

“A minha querida Amarante receberá um evento grandioso e que é de suma importância para que o esporte também seja um protagonista, na terra de Da Costa e Silva“ frisa, Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí.

Locais de competição:

  • Vôlei de Praia – Prainha de São Francisco – MA
  • Futsal – Ginásio Mirandão
  • Handebol – Ginásio Mirandão
  • Futebol – Saco da Cachoeira
  • Passeio Ciclístico – Ruas da cidade de Amarante
  • Palco cultural – Rua Abdon Moura
Leia Também:  Prefeitura de Amarante realiza Conferência Municipal com o tema 'Saúde: o que temos, o que queremos’

A disputa contará com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores, shows artísticos, e ainda, sorteio de duas bikes para os participantes do Passeio Ciclístico.

As inscrições seguem sendo realizadas, através da doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão entregues a famílias carentes e instituições.

O Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul – 2022 é uma realização da Bizz Entretenimentos, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA