AMARANTE

práticas educacionais

Alunos do Antonio Castro finalizam a III edição dos Jogos Escolares Uepac 2021, em Amarante

Publicado em

Amarante

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Unidade Escolar Professor Antonio Castro (Uepac), em Amarante, finalizaram na manhã desta sexta-feira (26) a III Edição dos jogos Escolares Uepac 2021, evento realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Os jogos foram iniciados na quarta-feira com a participação de cinco times, além de um time formado por estudantes do colégio Da Costa e Silva, também da rede estadual.

A unidade de ensino iniciou em 2018 os jogos, como forma de entretenimento para os alunos. Com a chegada do Novo Ensino Médio, segundo a coordenadora Claudene Costa, deu-se início aos Jogos Escolares, dentro do programa.

“O nosso objetivo é estimular a prática de esportes como instrumento para o desenvolvimento integral e social, promovendo a integração dos alunos, valorizando o caráter educativo e o engajamento por meio dos esportes no processo de ensino/aprendizagem”, explicou Claudene.

Com a ação, a escola relaciona a teoria à prática como forma de evitar a evasão escolar, buscando ainda atrair novos alunos para compor o colegiado. De acordo com a direção da escola, as matrículas já estão abertas.

Leia Também:  MAB e entidades realizam Congresso na Câmara de Vereadores em Amarante

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: Uepac

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Em Amarante, alunos do Grupo Pitágoras voltam às aulas com vasta programação na Semana do Estudante

Publicados

em

alunos aulas estudante

Alunos do Grupo Pitágoras, em Amarante, voltaram às aulas a partir do dia 8 de agosto com diversas atividades em comemoração à Semana do Estudante. As ações trouxeram o seguinte tema’: ‘Qual o Seu Talento?’. Na ocasião, foram realizadas várias oficinas e palestra temática com a participação do corpo discente.

Durante a programação da semana, os alunos participaram de oficinas ministradas por convidados com os temas tecnologia (Professor Charleno), desenho (Francisco – Chapada), maquiagem (Professora Jane), esporte(Professor Silas) e ainda uma oficina literária (Professoras Girlane e Arlenilsa). Foi realizada também uma roda de conversa com foco na vida estudantil das mães, conduzida por Eliane Melo, Mônica Nepomuceno e a avó Maria Luíza.

Na Escola Pitágoras, os professores conduziram outras oficinas como os seguintes temas: maquiagem, canto, dança, bateria, futebol, teatro, brinquedos, jogos e origamis (dobraduras).

Uma cápsula do tempo, que foi guardada no subsolo em 2019, foi aberta na última semana pelos alunos. Eles haviam depositado nela os sonhos e desejos que pretendiam alcançar até 2022. Uma nova cápsula foi guardada este ano com novos sonhos, tendo como prazo de abertura em agosto de 2025.

Leia Também:  Funcionário da churrascaria Aki Lanches, em Amarante, morre por hemorragia interna no HUT

Os alunos presentes na abertura da cápsula do tempo trocaram experiências durante uma roda de conversa sobre a vida estudantil.

A abertura da cápsula do tempo no Pitágoras II e um show de talentos na Escola Pitágoras marcaram o encerramento da programação, que foi alusiva ao Dia do Estudante, comemorado na última quinta-feira (11).

Fotos abaixo: Escola Pitágoras

Fotos abaixo: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA