AMARANTE

práticas educacionais

Alunos do Antonio Castro finalizam a III edição dos Jogos Escolares Uepac 2021, em Amarante

Publicado em

Amarante

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Unidade Escolar Professor Antonio Castro (Uepac), em Amarante, finalizaram na manhã desta sexta-feira (26) a III Edição dos jogos Escolares Uepac 2021, evento realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Os jogos foram iniciados na quarta-feira com a participação de cinco times, além de um time formado por estudantes do colégio Da Costa e Silva, também da rede estadual.

A unidade de ensino iniciou em 2018 os jogos, como forma de entretenimento para os alunos. Com a chegada do Novo Ensino Médio, segundo a coordenadora Claudene Costa, deu-se início aos Jogos Escolares, dentro do programa.

“O nosso objetivo é estimular a prática de esportes como instrumento para o desenvolvimento integral e social, promovendo a integração dos alunos, valorizando o caráter educativo e o engajamento por meio dos esportes no processo de ensino/aprendizagem”, explicou Claudene.

Com a ação, a escola relaciona a teoria à prática como forma de evitar a evasão escolar, buscando ainda atrair novos alunos para compor o colegiado. De acordo com a direção da escola, as matrículas já estão abertas.

Leia Também:  Óbitos por Covid-19 caem até 85% entre os vacinados no Piauí, diz Governo

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: Uepac

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Educação de Amarante vai manter matrículas abertas para a Rede Municipal de Ensino até 30 de janeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022.

Os pais devem procurar uma das escolas da Rede Municipal de Ensino para efetivar a matrícula dos alunos.

Nas unidades, são ofertados Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e também Educação de Jovens e Adultos (da 1ª à 5ª etapa).

De acordo com a Secretaria de Educação, “os espaços contam com estruturas completas, com profissionais capacitados, escolas amplas e climatizadas, fardamento gratuito, além de merenda escolar de qualidade”.

“As matrículas serão finalizadas no dia 30 de janeiro, pois estamos com previsão de início das aulas para o dia 7 de fevereiro. Pedimos, então, aos pais que façam as matrículas o quanto antes, tendo em vista o prazo estipulado pela secretaria”, afirmou a secretária Jesuíla Vilarinho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Incêndio assusta moradores do Novo Amarante: 'Eu vi o rapaz tocando fogo', diz testemunha
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA