Aluno de 12 anos é flagrado com arma de fogo em Teresina

Aluno de 12 anos é flagrado com arma de fogo em escola de Teresina

Teresina

Na manhã desta segunda-feira (04/03), um aluno de apenas 12 anos, estudante da Escola Municipal do Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, foi flagrado com uma arma de fogo dentro da mochila. A pistola foi encontrada após outros estudantes perceberem que o menino estava escondendo algo e avisarem a direção da escola.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a mãe do adolescente trabalha como faxineira na casa de um policial. Em um momento de descuido, enquanto o policial dormia, o aluno pegou a arma sem autorização.

A direção da escola, ao ser informada sobre a arma, agiu rapidamente e acionou a Polícia Militar. A arma foi apreendida e o menino levado para a Central de Flagrantes, acompanhado pela mãe e uma psicóloga da escola.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e investigar as circunstâncias que levaram o aluno a pegar a arma.

“Graças à Deus tudo foi resolvido rápido e com ajuda dos colegas da sala de aula que comunicaram a direção da escola sobre o comportamento do nosso aluno, que estava com a arma de fogo escondida na mochila. Estamos tranquilizando todos os pais e responsáveis, bem como toda a população em torno da Escola do Mocambinho. É nosso compromisso prestar uma educação de qualidade e cuidar da segurança de todos dentro do ambiente escolar. Agradecemos aos nossos alunos que também estão atentos e nos informam de qualquer manifestação estranha dos colegas”, ressalta diretora Stella Núbia Rocha.

A Semec informa que a Escola Municipal do Mocambinho possui vigilantes e câmeras de segurança, mas que medidas adicionais serão tomadas para reforçar a segurança dos alunos.

Nota da Semec

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que sobre o caso de um adolescente de 12 anos de idade ser pego com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro da Escola Municipal do Mocambinho, na zona Norte de Teresina, que após receber informações de outros alunos, todas as providências cabíveis foram adotadas para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino. De acordo com a diretora da escola, professora Stella Núbia Rocha, as informações chegaram até a direção da unidade, através de outros alunos que observaram que um estudante estava escondendo algo na mochila. “De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos polícias, iniciamos de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso a arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou Psicóloga e Superintendente que atende a unidade.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa