O Alto Da Costa e Silva, um dos monumentos históricos de Amarante, foi revitalizado e teve sua inauguração na noite dessa quarta-feira (04) durante as comemorações do aniversário de 150 anos de Amarante.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, do prefeito Diego Teixeira, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, e demais assessores e apoiadores da administração municipal.
Programa VivAmar
A revitalização é parte da etapa inicial do programa VivAmar, criado pela Prefeitura de Amarante, e traz a assinatura do arquiteto Paulo Vasconcellos. O programa visa fortalecer o potencial turístico do município com a requalificação dos casarões da cidade.
Os patamares da escadaria, que agora têm nova iluminação, estão divididos em Os primórdios, Os colonizadores portugueses, Os negros, O Velho Monge, As letras, O extrativismo e A Cana de Açúcar, trazendo no seu contexto a história do seu povo e as riquezas da cidade.
Segunda fase
O programa chega à sua segunda fase em setembro, quando será inaugurado o museu ‘Casas de Amarante’, que vai reunir oito estações e terá como roteiro o Museu do Divino, o Museu da Dança, o Museu da Igreja Batista, a Botica (primeira farmácia do Piauí) e ainda visita aos demais museus e casarões históricos da cidade.
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post