Air India enviará avião reserva para passageiros retidos na Rússia

Air India enviará avião reserva para passageiros retidos na Rússia

Internacional

Um avião da Air India que voava de Nova Délhi para São Francisco foi desviado para Magadan, na Rússia, depois de apresentar um problema no motor.

A Air India diz que um avião reserva decolaria de Mumbai para os passageiros cujo voo foi forçado a pousar em um aeroporto no Extremo Oriente da Rússia por causa de problemas no motor.

Um avião da Air India que voava de Nova Délhi para São Francisco foi desviado para Magadan, uma cidade portuária no Mar de Okhotsk, na Rússia, depois que desenvolveu um problema no motor, disseram autoridades.

O avião, um Boeing 777 com 216 passageiros e 16 tripulantes, pousou com segurança no aeroporto de Magadan na terça-feira, informou a Air India em comunicado.

O voo “desenvolveu um problema técnico com um de seus motores”, disse o comunicado, acrescentando que a aeronave estava passando por verificações de segurança e os passageiros estavam recebendo apoio no solo.

Vedant Patel, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, disse na terça-feira que provavelmente havia cidadãos americanos no voo, mas não pôde confirmar imediatamente quantos. “Continuamos monitorando a situação”, disse Patel.

Girvaan Kaahma, 16, estava viajando no voo com seu tio e irmão. Ele disse que eles foram impedidos de deixar o albergue onde estão hospedados em Magadan e não podem usar seus cartões de crédito para comprar itens da máquina de venda automática por causa das sanções sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Kaahma disse que a companhia aérea disse aos passageiros que provavelmente deixariam a Rússia para os Estados Unidos na quinta-feira.

O desvio da aeronave de fuselagem larga Boeing 777 ocorre um dia depois que o chefe da maior transportadora do mundo levantou preocupações de segurança sobre as companhias aéreas que voam pelo espaço aéreo russo com cidadãos americanos a bordo.

“O que vai acontecer se uma companhia aérea pousar na Rússia com alguns cidadãos americanos proeminentes a bordo? Essa é uma crise potencial em formação”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines, na segunda-feira.

“Acho que devemos resolver isso antes que a crise aconteça.”

Na segunda-feira, o CEO da Air India, Campbell Wilson, defendeu o uso do espaço aéreo russo pela companhia aérea, observando o papel crítico que a indústria desempenha na conexão de economias, pessoas e culturas.

“Air India, operamos de acordo com o que nos é fornecido pela nação da Índia e nem todas as nações concordam”, disse ele em um painel na reunião anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

A Rússia proibiu as companhias aéreas dos EUA e outras transportadoras estrangeiras de usar seu espaço aéreo em retaliação por Washington proibir voos russos sobre os EUA em março de 2022, depois que Moscou enviou tropas para a Ucrânia.

No entanto, a Air India e algumas companhias aéreas chinesas e africanas baseadas no Golfo continuam a sobrevoar a Rússia, tornando os tempos de voo mais curtos e os rivais dos EUA não competitivos.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa