AMARANTE

Melhor amêndoa do continente sul-americano

Agricultor familiar paraense conquista 2º lugar em premiação internacional de cacau em Paris

Publicado em

Brasil

Um agricultor do Pará conquistou a segunda colocação no prêmio internacional ‘Cocoa of Excellence’ (Cacau de qualidade) por apresentar a melhor amêndoa do continente sul-americano. A amêndoa é produzida no município de Novo Repartimento, em Tucuruí.

João Evangelista, do assentamento Tuerê, recebeu o resultado nessa quinta-feira durante uma transmissão virtual feita diretamente de Paris, na França.

O agricultor acompanhou a divulgação do resultado em Ilhéus, na Bahia, onde participava do ‘Festival de Chocolate’, realizado pelo governo do estado. Ele disse ao g1 que o conhecimento é coletivo.

“Esse resultado é uma alegria imensa. Não só para mim, mas para outros produtores, também. Eu não acreditava estar no meio das 50 melhores, imagina saber que fiquei em segundo lugar. Conseguir essa posição é muito bom”, disse o agricultor.

João Evangelista é natural do município de Brejo-MA, nascido na comunidade Gameleira. Ele se mudou para o estado do Pará aos 18 anos, passando a residir no município de São Félix do Xingu.

Leia Também:  Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sidney

“Sou um simples cultivador de cacau, mas faço meu trabalho com muita dedicação e carinho pelo meio ambiente; estou muito satisfeito pelo fato do cacau que a gente cultiva ser selecionado entre os melhores”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro mortos no Sul da Bahia

Publicados

em

Um grave acidente envolvendo dois carros, ocorrido na BR-367 em Porto Seguro, região Sul da Bahia, deixou quatro mortos na tarde dessa sexta-feira. Três das vítimas eram da mesma família. Uma pessoa ficou ferida.

A causa do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda é desconhecida, pois a ocorrência foi registrada no centro da pista.

Um dos automóveis seguia sentido Eunápolis com apenas o motorista. Alan Kardec Silva Santos, de 42 anos, morreu ainda no local.

O outro veículo tinha como destino o município de Porto Seguro com quatro pessoas de uma mesma família. O motorista foi identificado como Carlos Antonio Alves Pereira, de 62 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda na ambulância que o socorreu.

A esposa dele morreu ainda no local do acidente. Ela foi identificada como Josefa Henrique Pereira – de 59 anos, assim como a quarta vítima, Dionildes Maria Alves Pereira Santana, de 62 anos. Não há informações ainda sobre o grau de parentesco dela com os demais. O homem ferido foi identificado como Francisco José de Santana.

Leia Também:  Mãe é suspeita de usar cigarro para queimar perna do filho de 6 meses em GO

Ele também foi socorrido pelo Samu, e acabou levado para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, que fica em Porto Seguro. Neste sábado, Francisco José segue internado e não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

O resgate dos corpos das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros, porque as vítimas ficaram pressas às ferragens. O casal Carlos Antônio e Josefa foi velado no Cemitério do Campo Santo em Eunápolis, segundo a família. Ainda não há informações sobre o sepultamento das outras duas vítimas mortas.

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro mortos no Sul da Bahia

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro mortos no Sul da Bahia

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA