AMARANTE

havia 3 ocupantes

Falta de sinalização em obra provoca acidente com ambulância de Pedro II

Publicado em

Notícias de Pedro II

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pedro II se envolveu em um acidente por volta das 23h dessa segunda-feira, na BR-343, entre campo Maior e Cocal de Telha.

A falta de sinalização em uma obra na ponte do rio Titara, segundo informações do Meio Norte, pode ter sido a causa do acidente.

“A ponte está passando por um reparo e no local não existe iluminação adequada. Como apenas metade da pista está funcionando, tem que ter uma sinalização. A ambulância estava levando um paciente de Pedro II para Teresina, e quando estava voltando, em um certo momento da rodovia, ia se chocar com outro veículo, foi então que o motorista preferiu desviar e acabou caindo”, disse um correspondente local.

Três pessoas estavam na ambulância durante o acidente: o motorista, um enfermeiro e um técnico em Enfermagem. Os três passam bem e foram levados para o município de Pedro II.

O local foi sinalizado com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã desta terça-feira, funcionários do Samu estiveram no local do acidente para esperar um reboque para a ambulância.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Briga em bar de Pedro II termina com homem morto a golpe de faca
Propaganda

Notícias de Pedro II

Estudante da rede estadual lança livro de poemas em Pedro II

Publicados

em


Um jovem estudante da rede pública de ensino do Piauí acaba de lançar o seu quarto livro. Pedro Augusto de Sousa Paulo, de 17 anos, que estuda no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Profª Angelina Mendes Braga, localizado na cidade de Pedro II, e cursa Ensino Técnico em Informática, lançou o livro de poemas “Breves Pensamentos”.

Pedro explica que seu interesse pela escrita teve início quando, aos 12 anos de idade, leu os textos de um primo e decidiu iniciar a produção de poemas, recebendo o incentivo dos professores.

“Fui muito influenciado pela escrita do meu primo, pois seus poemas continham uma temática mórbida e comecei a me identificar com este estilo de texto. Comecei a fazer poemas melancólicos e depois mostrei para alguns professores que adoraram e este foi o impulso para continuar”, pontuou o estudante.

A produção artística sempre esteve no horizonte de Pedro e, antes da escrita, o contato inicial com a arte foi por meio do desenho. “Nesse tempo gostava bastante de desenhar, meu sonho era ser desenhista e me formar em Artes, mas as mentes mudam e, assim, parei de desenhar e decidi me concentrar na arte de fazer poemas”, afirmou o escritor.

Leia Também:  Idosa de 78 anos sofre atropelamento em Avenida no centro de Parnaíba-PI

Em curta carreira na escrita, o estudante já produziu os livros intitulados “O eterno Clichê”, “O nada é para sempre”, “Era uma vez” e o recém-lançado “Breves Pensamentos”.

“Agradeço a amigos e familiares que me apoiaram nessa caminhada. Fico muito feliz pela escolha que fiz e os livros mostram bastante meus sentimentos pela poesia e vida”, finalizou Pedro.

O livro “Breves Pensamentos”, que está disponível em PDF, possui 55 poemas e contou com a colaboração de alguns escritores da cidade de Pedro II.

A produção pode ser baixada pelas Redes Sociais do autor @Pedrinhoo_de_sousa, na rede social Instagram.

Assim como Pedro foi incentivado a ampliar sua escrita, no Ceep os estudantes recebem constantes apoios para participar das atividades complementares, como a Feira de Línguas, o Festival da cultura Maia e as oficinas de leitura “Quem gosta de ler não morre só”, realizadas a partir dos trabalhos do programa Mais Aprendizagem. O centro educacional possui 649 alunos, atendidos nos turnos manhã, tarde e noite, nas modalidades de ensino Médio Técnico Integrado e Proeja.

Leia Também:  São 16 os mortos em acidente com ônibus
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA