Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) enviaram ao Conselho Regional de Fisioterapia uma nota de repúdio à Prefeitura de Parnaíba após a publicação do edital do concurso público que teve as inscrições abertas nesta segunda-feira (27).
A iniciativa foi de uma comissão de estudantes de Fisioterapia da UFPI – Campus Parnaíba. Segundo eles, na área de Fisioterapia, a informação sobre a área é resultado de um “desconhecimento total das leis“.
A comissão assegura que um profissional deve ter carga horária de 30h, sendo que o edital consta 40h, e com um salário abaixo do piso da categoria.
A denúncia foi formalizada no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para as providências cabíveis.
NOTA DE REPÚDIO
De acordo com a Lei nº 8.856/94, o fisioterapeuta está sujeito a uma carga horária máxima de 30h semanais de trabalho, com piso salarial estabelecido pela Lei 6.633-PI/2015 de R$2.402,00 (20h) e 2.965.00 (30h).
Mas, ao nos depararmos com o edital Nº 1/2018 – SESA da Prefeitura Municipal de Parnaíba, encontramos um desconhecimento total das leis e desvalorização da nossa futura profissão. Desrespeito total!
Felizmente, o CREFITO – 14 é bastante atuante em coibir tais atos que vem acontecendo no nosso estado, ciente disto, nossa denúncia já foi formalizada e aguardamos para que haja uma notificação e correção deste edital.
#MAISRESPEITOPELOFISIOTERAPEUTA
Turma XIX de Fisioterapia – UFPI
Compartilhe este post