Em entrevista concedida ao portal Somos Notícia, o diretor de Programas Especiais de Saúde, Dr. Agenor Lira, afirmou que 3000 metros de rede de abastecimento já estão em licitação e que irão contemplar as comunidades Várzea dos Cocos e a comunidade Lages.
Entre outras ações do governo, mencionadas pelo diretor, estão a perfuração de três poços nas comunidades Buritizinho, Várzea dos Cocos e Canto; a instalação de 420 módulos sanitários básicos domiciliares; e a pavimentação asfáltica que interligará a PI 130 à BR 343, no balão de Amarante, com previsão de início em 90 dias. Esta última, segundo o governador, contemplará a avenida Dirceu Arcoverde, a rua Manoel Alexandre e a avenida Afrânio Filho.
A pavimentação asfáltica da avenida Coronel Lira, segundo o assessor, está orçada em R$ 312 mil e irá interligar os bairros Limoeiro e Areias. “Dentro de 15 dias será feita a apresentação das propostas das empresas para o início da obra”.
Dr. Agenor informou ainda que um levantamento foi feito pelo governo do estado para construção da ponte da comunidade Remanso, desta vez, de concreto; e também a construção da galeria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que, durante as chuvas intensas algumas, das salas são invadidas por lama.
“Já que não contamos com o apoio da atual administração municipal, as ações desenvolvidas pelo governador Wilson Martins estão acontecendo e vão acontecer de forma paralela”, conclui o assessor.