O evento deverá reunir 150 pessoas de todo o país para discutir a empregabilidade da pessoa com deficiência. O tema do seminário será 22 anos da lei de cotas para pessoa com deficiência.
Segundo Rosinha da Adefal, a escolha do Piauí para sediar o evento se deve ao bom trabalho executado do estado na área de inclusão e garantia de direitos das pessoas com deficiência. “O Piauí é um exemplo para todo o país, inclusive para nosso estado, Alagoas. E isso se deve ao empenho do poder público em parceria com a sociedade civil organizada”, comentou a parlamentar.
O governador Wilson Martins assegurou patrocínio do Governo do Estado ao evento, ressaltando a importância desse tipo de discussão para a maior inclusão e cidadania das pessoas com deficiência. “O Piauí é pioneiro em muitas iniciativas em relação à inclusão das pessoas com deficiência, o que nos orgulha muito. Muitas dessas ações são referências para o país. O Ceir, por exemplo, é um centro de excelência. Precisamos avançar ainda mais nessa área”, argumentou o governador.
A data do evento, prevista inicialmente para o mês de dezembro, deverá ser definida em breve.