O ônibus escolar destinado transporte dos estudantes de escolas públicas em São Francisco do Maranhão, cuja entrega havia sido anunciada em outubro de 2016, já está no município.
A conquista, que é considerada uma política de investimentos na Educação, é resultado de uma parceria entre a prefeitura – que tem à frente o gestor Adelbarto Santos, e o governo do Maranhão – sob o comando do governador Flávio Dino.
“É um grande passo que o nosso município dá na Educação. Eu estou feliz com essa conquista, assim como todos nós que lutamos dia a dia por uma cidade melhor. Tenho certeza que os franciscoenses que são pais de alunos da rede pública de ensino também estão felizes com essa obtenção”, afirmou o prefeito.
O ônibus chegou ao município na noite desta quarta-feira (25). Segundo o prefeito Adelarto Santos, é o primeiro veículo equipado para transporte de alunos destinado a servir a comunidade.
“Aqui em São Francisco do Maranhão havia somente um ônibus acabado e sem as condições adequadas de transporte dos nossos alunos. Esse ônibus é moderno. Além de ter um limitador de velocidade, é muito seguro, pois ele não sai com a porta aberta e nem abre a porta estando em movimento”, completou.
De acordo com informações, o veículo vai contemplar diretamente quase 300 alunos da rede pública de ensino.
A obtenção se deu através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da parceria do município com o Governo do Estado.
No site do governo, o secretário estadual Felipe Camarão, falou sobre o compromisso de Flávio Dino com a melhoria da Educação.
“Essa política do Governo, de apoio ao transporte escolar, que é de responsabilidade dos municípios, faz parte de um projeto macro pela melhoria da Educação. Essa política da garantia da qualidade e segurança na educação dos maranhenses será permanente”, enfatizou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão.
A entrega do ônibus foi anunciada pelo secretário estadual Felipe Camarão no dia 17 de outubro, segunda-feira, durante encontro entre educadores, deputados e o prefeito Adelbarto Santos e alunos na Unidade Escolar Estado de São Paulo.