Os trabalhos operacionais iniciam às 18h desta sexta-feira (25) e finalizam às 00h do domingo (27)
Com missão principal de reforçar o policiamento ostensivo e garantir a segurança dos fiéis durante o evento ‘XVII Evangelizar é Preciso Fortaleza’, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), elaborou o Plano Operacional Evangelizar é Preciso 2024. Os trabalhos operacionais iniciam a partir das 18h, desta sexta-feira (25), e seguem até a às 00h do domingo (27).
O evento religioso acontecerá neste sábado (26), no Aterro da Praia de Iracema, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Para o reforço na segurança dos fiéis,
Integração
O Plano Operacional específico para o evento Evangelizar é Preciso 2024 conta com a atuação de equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), responsável diretamente pelo reforço no policiamento ostensivo no Aterro da Praia de Iracema e principais vias de acesso, antes, durante e após o evento; além de equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Vigilância Sanitária.
Efetivos operacionais
Ao todo, 144 policiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), divididos em quatro categorias de policiamento, atuaram durante os dois dias da Operação Evangelizar é Preciso 2024 – sendo 77 policiais a pé; 38 militares empregados em viaturas; 23 em motocicletas; e seis militares no policiamento montado. Os agentes da PMCE estarão distribuídos em quatro turnos, visando garantir a segurança e tranquilidade tanto no local do evento, como no seu entorno.
A Operação Evangelizar é Preciso 2024 contará, também, com duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Sendo uma viatura de combate a incêndio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/1° BBM) e uma viatura de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), com um total de seis bombeiros militares destinados à operação.
Já o serviço de polícia judiciária realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), contará com o trabalho das delegacias plantonistas do 2º e do 34º Distritos Policiais (DP), para onde serão encaminhadas quaisquer ocorrências relacionadas ao evento. A PCCE contará, ainda, com delegacias especializadas de plantão, como é o caso da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa e Mulher (DDM) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Estande institucional
No evento, os participantes serão orientados por uma equipe do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do Departamento de Polícia Judiciária de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da PCCE, sobre o projeto “Meu Celular”, desenvolvido pela Coordenadoria da Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). Os policiais civis estarão em um estande montado no evento.
O post SSPDS reforça policiamento ostensivo para o XVII Evangelizar é Preciso em Fortaleza apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post