Porto da Terra Preta desaba parcialmente, deixa feridos e criança desaparecida em Manaus

Geral

Um deslizamento de terra de grandes proporções ocorreu na tarde de segunda-feira (7) no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus (AM), deixando uma criança de 6 anos desaparecida. O barranco que desabou fica em uma área de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Além da criança desaparecida, nove pessoas ficaram feridas no incidente e foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que dois pacientes já receberam alta, enquanto outros sete permanecem em observação.

Equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiros, com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos de resgate ainda na segunda-feira. As atividades no Porto da Terra Preta foram temporariamente suspensas por questões de segurança, mas foram retomadas na terça-feira (8).

A Marinha do Brasil também mobilizou recursos da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas para auxiliar nas buscas logo após o deslizamento de terra, incluindo um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais.

Porto da Terra Preta desaba e deixa criança desaparecida
Porto da Terra Preta desaba e deixa criança desaparecida
Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário