POR: ASCOMPC/MA
Em uma ação realizada no final da tarde da última quinta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu elucidar o crime que vitimou o engenheiro agrônomo do Iterma, como Edson Cesar Silva Oliveira, de 70 anos, ocorrido na noite da noite da última terça-feira(23), na Praça São José, em Timon.
Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a vítima estava em um restaurante, momento em que chegaram dois indivíduos em uma motocicleta, ocasião em que um dele desce e aborda a vítima e, em seguida, efetua um disparo de arma de fogo na região do peito da vítima que não resistiu e faleceu no local.Após tomar conhecimento do crime a DHPP passou a diligenciar na elucidação do fato. Foram ouvidas testemunhas e amigos da vítima. E desde a data do crime vinha fazendo levantamento de câmeras para coleta de imagens.
Na quinta, os investigadores identificaram o ponto de partida dos autores e também local para onde se deslocaram após crime, sendo um ponto sensível do bairro Cidade Nova, conhecido pela venda de drogas e intensa presença de faccionados.
Foi realizado levantamento do local e após constatado que a motocicleta utilizada no crime estava na região, as equipes da Policia Civil e Policia Militar realizaram um cerco a uma residência suspeita. No local, os policiais encontraram a motocicleta usada no crime, uma arma de fogo, objetos frutos de crimes, drogas e aparelhos celulares. Na oportunidade, seis pessoas foram detidas, sendo quatro menores e dois maiores de idade.
Segundo a DHPP, dois dos conduzidos menores de idade, ambos com 17 anos, são os suspeitos da prática do crime que vitimou o servidor do Iterma. Contra um deles já havia mandado de busca e apreensão em razão de crime de latrocínio acontecido no mês de julho do deste ano.
A motivação do crime que vitimou Edson Cesar Silva Oliveira, ainda está em investigação, mas as suspeitas são de que o autor tentou realizar um assalto contra a vítima e está acabou fazendo algum movimento que tenha provocado no autor a reação, momento em que desferiu o tiro na vítima.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post