Queimada não conecta: Interativa inicia campanha para alertar sobre incêndios no início do B-R-O-Bró

Geral Provedores

O Piauí tem enfrentado um aumento significativo no número de queimadas, com um crescimento de 30% nos focos de incêndio. Além de destruir a vegetação nativa, os focos de incêndio também afetam a qualidade do ar, o que causa problemas respiratórios na população. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Piauí registrou quase 13 mil focos de queimadas em 2023 e, em setembro de 2024, o estado já registrou mais de 2.700 focos de incêndio.

A Fumaça nos incêndios

A fumaça liberada durante os incêndios contém partículas tóxicas que podem causar doenças respiratórias, especialmente em crianças e idosos. Diante desse cenário, agravado pelo período mais quente e seco, conhecido como B-R-O Bró, a Interativa Telecom lança a campanha “Queimada não conecta” para trabalhar junto à população das cidades em que atua sobre os impactos das queimadas na saúde, no meio ambiente e na comunicação.

“Quando alguém provoca uma queimada, afeta a si mesmo e a toda a comunidade. Além de prejudicar a saúde, o fogo sempre danifica os cabos de internet, o que interrompe o acesso à informação e dificulta até mesmo pedidos de socorro em situações de emergência. Nossa preocupação é, também, com a qualidade do acesso à internet. É por isso que precisamos da colaboração de todos para evitar a prática de atear fogo no lixo ou em terrenos”, destaca o Diretor Eduardo Terto.

Diante do quadro de acionamentos da equipe, o técnico de campo Jonatha Silva, sente as dificuldades no dia a dia: “cada vez que um cabo de fibra é danificado pelo fogo, precisamos nos deslocar para realizar os reparos, o que pode levar horas ou até dias. Isso afeta os serviços e coloca em risco a segurança da equipe”, disse.

A população sente a baixa umidade e a dificuldade de respirar. Marcineide Silva, cliente da Interativa, destaca que sente muito incômodo provocado pelas queimadas. “Me sinto incomodada pelo fato de ter problemas respiratórios, e também porque a queimada aumenta ainda mais a temperatura. Então, o incômodo é para todos. Sofremos mais quando é um vizinho, que queima alguma coisa no quintal. O certo é reciclar e jogar o lixo fora e não queimar”, frisou.

Queimada não Conecta

A campanha “Queimada não conecta” tem sido divulgada nas redes sociais, em portais e rádios. A intenção da empresa é que, com a conscientização, a população se engaje na luta contra as queimadas e ajude a preservar o meio ambiente e a qualidade dos serviços de internet.

A Interativa Telecom reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. “Queimada é crime. Vamos juntos combater esse problema e proteger nosso meio ambiente e a qualidade de vida de todos”, ressalta o Gerente Administrativo, Júnior Terto.

Valentina Tereskova
ASCOM Interativa Telecom

Interativa faz campanha com alerta sobre queimadas
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário