Seis equipes de estudantes piauienses, vencedores da primeira edição do Seduckathon, programa da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), embarcaram nesta sexta-feira (20) para um intercâmbio educacional nos Estados Unidos. O embarque aconteceu no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, com destino às escolas Worcester Technical High School e Framingham High School.
Os estudantes, acompanhados do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, além de professores e técnicos da Seduc, participarão de uma experiência imersiva que alia aprendizado acadêmico à vivência cultural. O secretário destacou a importância do intercâmbio para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, proporcionando um aprendizado enriquecedor em um ambiente educacional diverso.
Washington Bandeira destaca a importância do intercâmbio para o desenvolvimento dos estudantes piauienses integrantes do Seduckathon. “O intercâmbio vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, proporcionando um aprendizado enriquecedor em um ambiente educacional diverso”
O Governo do Estado do Piauí, através da Seduc, custeou integralmente a viagem, incluindo emissão de passaportes, passagens aéreas, hospedagem, alimentação, materiais de estudo e um notebook para cada estudante e professor. “Essa iniciativa reforça o compromisso do Governador Rafael com a educação e o futuro dos jovens piauienses”, declarou Bandeira.
As equipes vencedoras do Seduckathon que não embarcaram para os Estados Unidos nesta sexta-feira seguem em fase final de preparativos para a viagem à Coreia do Sul, prevista para outubro.
Compartilhe este post