Após sete anos e meio de espera, moradores das comunidades rurais da Prata e Elísio, em Amarante, finalmente terão a construção de seus postos de saúde concluída. As obras que, segundo o prefeito Diego Teixeira, foram paralisadas por desvios de recursos públicos da antiga gestão, foram retomadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, após autorização do Ministério da Saúde.
O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, comemorou a liberação da verba e garantiu a entrega dos postos até o final do ano. A retomada das obras representa um importante passo para a melhoria da saúde pública nessas comunidades, que há anos aguardavam por esse benefício.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito falou sobre a conclusão das obras. “Pessoal, recebemos do Ministério da Saúde a autorização pra retomar a obra de dois postos de saúde que, há sete anos e meio, estavam paralisadas por conta de desvios de recursos públicos da antiga gestão. Com nosso trabalho, vamos entregar mais dois postos até o final do ano: um na comunidade Prata e outro na Elísio! Amarante é daqui para frente!”.