Depois de uma Copa América intensa, as seleções sul-americanas voltam a campo. Agora, o foco das equipes é nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão bastante movimentados.
As últimas partidas da competição haviam acontecido em novembro de 2023, com alguns tropeços. Dessa maneira, agora o foco é em garantir a vaga para um dos momentos mais aguardados do ciclo: a vaga para o Mundial.
Assim, com alguns confrontos que prometem intensidade, principalmente após a Copa América, a 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias podem mudar os destinos de alguns países no Mundial.
Os confrontos das Eliminatórias
Os primeiros confrontos estão previstos para acontecer já na quinta-feira (5). Na ocasião, a Bolívia recebe a Venezuela. Pouco tempo depois, a Seleção da Argentina, bicampeã da Copa América e atual campeã do mundo, enfrenta o Chile em casa.
Ainda pela mesma rodada, o Brasil vai até o Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar a Seleção do Equador. As equipes se enfrentam na sexta-feira (6).
Confira os outros jogos da 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:
- Bolívia x Venezuela, em 05/09, às 17h, no Municipal de El Alto
- Argentina x Chile, em 05/09, às 21h, no Monumental de Núñez
- Uruguai x Paraguai, em 06/09, às 20h30, no Centenario
- Brasil x Equador, em 06/09, às 22h, no Couto Pereira
- Peru x Colômbia, em 06/09, às 22h30, no Nacional de Lima
Os confrontos movimentam também os mercados de apostas esportivas, na Betao, você consegue Odds interessantes para apostar na seleção e em outros jogos, confira.
Odds dos confrontos das Eliminatórias na Betão
As partidas da 8ª rodada
As equipes ainda têm compromissos pela 8ª rodada do torneio. Na rodada, haverá o reencontro entre os dois finalistas da Copa América. A Argentina visita a Colômbia e quer repetir o feito na final da competição entre seleções.
Enquanto isso, o Brasil também terá mais uma pedreira, buscando se recuperar e voltar para as primeiras posições na tabela de classificação. Por isso, o time vai até o Defensores del Chaco para enfrentar o Paraguai, fora de casa.
Saiba a seguir quais serão as partidas da 8ª rodada das Eliminatórias:
- Colômbia x Argentina, em 10/09, às 17h30, no Metropolitano Barranquilla
- Chile x Bolívia, em 10/09, às 18h, no Monumental de Santiago
- Equador x Peru, em 10/09, às 18h, no Casa Blanca
- Venezuela x Uruguai, em 10/09, às 19h, no Monumental de Maturín
- Paraguai x Brasil, em 10/09, às 21h30, no Defensores del Chaco
A situação das seleções nas Eliminatórias
Até agora, foram seis partidas disputadas pelas seleções nas Eliminatórias. A líder é a Argentina, que já soma 15 pontos no torneio. Ao todo, a Albiceleste tem cinco vitórias e uma derrota na competição.
Na sequência, o Uruguai fica em 2º lugar, com 13 tentos. A Colômbia segue logo atrás, com 12 pontos. Para encerrar a zona de classificação, Venezuela, com nove, Equador, com oito, e Brasil, com seis, ficam com as possíveis vagas para a Copa do Mundo.
O Paraguai, por ora, ostenta a 7ª colocação, com cinco pontos. A posição daria, hoje, a vaga para os playoffs da Copa do Mundo aos paraguaios. O time está empatado em pontos com o Chile, o oitavo colocado.
Encerrando a tabela, a Bolívia fica em 9º, com três pontos. A seleção boliviana, assim como os chilenos, fica em uma zona mais neutra, sem estar classificado para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, ainda têm chances de garantir a vaga ao Mundial.
Por fim, o Peru vive a situação mais complicada até o momento. A equipe está na lanterna, com apenas dois tentos até a 6ª rodada das Eliminatórias. Até agora, são quatro derrotas e apenas dois empates. Por isso, buscam desencantar.
Compartilhe este post