Empresário e netos estão entre os cinco mortos na queda de um avião no Mato Grosso

Geral

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião de pequeno porte, um King Air, caiu em uma propriedade rural nas proximidades de Apiacás, no Mato Grosso, a quase 1.005 km de Cuiabá.

O local onde o avião caiu fica em uma fazenda perto do Rio Teles Pires, em uma região conhecida como Paredão. A aeronave explodiu no impacto, o que resultou na morte de todos os cinco ocupantes.

O avião decolou da Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa do Mato Grosso com o Pará.

As vítimas foram identificadas como sendo o empresário Arni Alberto Spiering – de 69 anos, seus dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto, Helder de Souza.

O empresário era dono de uma empresa de sementes no Mato Grosso e também ex-presidente do União Rondonópolis (MT), um clube de futebol.

O União Esporte Clube de Rondonópolis emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda de seu ex-presidente e seus dois netos.

O acidente está sendo investigado por equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec. Inicialmente estão coletando evidências do local do acidente.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente.

A capacidade do avião King Air bimotor era para oito pessoas, incluindo tripulantes e passageiros. A aeronave foi fabricada em 2010 e estava registrada em nome do empresário Arni Alberto Spiering.

Avião de pequeno porte cai no Mato Grosso e deixa cinco mortos
Avião de pequeno porte cai no Mato Grosso e deixa cinco mortos
Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário