A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (08), nove mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e dois de busca domiciliar. A ação resultou na prisão de nove pessoas, sendo duas em flagrante.
A ação feita na cidade de Timon (MA) contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM, Delegacia de Capturas e Polinter – DECAP, e equipes de policiais da 9ª Delegacia e da 7ª Delegacia de Teresina.
Segundo o delegado-titular da 1ª Delegacia Seccional da capital, Sérgio Alencar, os mandados foram expedidos nos autos do inquérito policial que investigou a atuação de uma organização criminosa no Centro da capital que praticava tráfico de entorpecentes, receptação, furtos e roubos. “Durante os cumprimentos de mandado de busca e apreensão foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares roubados, cartões, uma arma e maconha”, acrescentou o delegado.
A primeira prisão em flagrante, do homem de iniciais R.D.A.M., ocorreu pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e a segunda, do homem de iniciais J.M.B.D.S., pelo crime de receptação. Os outros sete presos por mandados foram com as seguintes iniciais e crimes: L.W.V.D.S. e K.A.D.S. (mulher) por organização criminosa, sendo eles os líderes da mesma, F.D.S.C., I.C.B., M.S.N. e P.A.S.S. por arrombamento, e A.M.D.S. por receptação.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Compartilhe este post