A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), efetuou, na manhã desta terça-feira (30/07) a prisão de um homem de iniciais G. da C.S., de 20 anos, no Residencial Leonel Brizola, na zona norte de Teresina, onde o investigado se escondia na casa de amigos.
A ação foi realizada com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As investigações, executadas pelo DHPP, indicaram o homem como autor do homicídio de Rodrigo Gomes da Silva Franco, ocorrido no dia 01º de julho deste ano, no Parque Brasil, também na zona norte da capital.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, as investigações apontaram que G. da C.S, no dia do crime, acompanhado de dois adolescentes roubaram um carro no bairro Monte Verde e cometeram crimes de roubo na região do bairro Santa Maria, bem como usaram o referido veículo para executar a vítima.
“O homem agora preso teria sido o motorista do veículo e os executores, dois adolescentes que desceram do veículo, perseguiram a vítima e a executaram. Os adolescentes foram apreendidos no dia do crime e o carro recuperado. G. da C.S., foragido desde o dia do crime, foi preso preventivamente e agora ficará à disposição da justiça”, informou o delegado Tales Gomes.
Para realizar denúncias anônimas à DEOP, a população pode entrar em contato com o WhatsApp (86) 99991-0455. A sociedade piauiense pode ainda fazer denúncias anônimas no canal “Denúncia Anônima” do site oficial da Polícia Civil do Piauí.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Compartilhe este post