Na tarde de ontem (15), a Polícia Rodoviária Federal no estado do Piauí, abordou um micro-ônibus na cidade de Picos (PI), que estava transportando 29.000 mil maços de cigarros sem nota fiscal.
Na ocasião, a equipe PRF se deslocava pela BR 316 por volta do km 330, quando visualizou um micro-ônibus realizando uma ultrapassagem irregular. Diante disso, os agentes deram ordem de parada ao veículo.
O condutor, um homem de 55 anos, de pronto, parou o veículo, e logo percebeu-se que havia várias caixas de papelão sobre os assentos do micro-ônibus. Ao ser indagado sobre o que estava sendo transportado, o motorista informou que se tratava de cigarros, mas quando solicitou-se a documentação da carga, ele afirmou que não tinha. Dessa forma, a equipe apreendeu 29.000 maços de cigarros, sendo 28.000 maços de origem nacional e 1.000 maços importados.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos legais cabíveis e responderá, a princípio, pelos crimes de Contrabando e Descaminho.
Fonte:
PRF Piauí