Na tarde da última sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-343, em Teresina (PI), apreendeu 186 tabletes de cocaína, com um peso total de 192,959 kg. Segundo o transportador da droga, um homem de 48 anos, os ilícitos seriam entregues em Fortaleza (CE).
Uma equipe abordou um caminhão, que tracionava uma carreta, em frente à Unidade Operacional de Teresina 01, sentido Teresina-Altos. Mediante abordagem, o condutor informou que transportava carne suína, tendo saído de Nova Mutum (MT) com destino à Fortaleza (CE). Ato contínuo, os agentes solicitaram a abertura do compartimento de carga.
Após a abertura, a equipe visualizou, de imediato, 5 isopores lacrados com fita adesiva, diferentes do restante das embalagens que tinha no interior do compartimento de carga. Durante a verificação do interior das cargas, os policiais identificaram substâncias análogas aos entorpecentes Pasta Base e Cloridrato de Cocaína, não sendo possível precisa, naquele momento, a quantidade devido a flagrância.
Questionado, o condutor contou que entregaria os entorpecentes em Fortaleza (CE). Diante dos fatos, o condutor, juntamente com a droga, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Teresina, local em que foi feita a contagem e pesagem oficial da droga, bem como os demais procedimentos legais cabíveis.
Fonte:
PRF Piauí