A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRRF), deu início nesta terça-feira (11) à terceira fase da Operação Sophisma. Esta operação tem como propósito de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos, furtos e comércio de armas. O Departamento está realizando, atualmente, as ações em Teresina, Palmeirais e Floriano.
Em junho de 2023, na segunda fase da operação, a polícia prendeu, portanto, oito indivíduos, incluindo um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, suspeito de furtar uma motocicleta em Parnaíba. Nesta fase atual, o foco é continuar o combate ao crime organizado e garantir a segurança da população.
“Entre os presos estava um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, suspeito de furtar uma motocicleta em Parnaíba. Hoje aconteceu a última etapa desta operação, agora é com a Justiça. Continuaremos trabalhando incansavelmente para combater o crime organizado e garantir a segurança da nossa população”, pontuou o coordenador do DRRF, Delegado Marcelo Dias.
O coordenador do DRRF, Delegado Marcelo Dias, destacou, de fato, a importância desta operação. “Hoje concluímos a última etapa desta operação, agora cabe à Justiça dar seguimento. Continuaremos trabalhando incansavelmente para combater o crime organizado e assegurar a proteção da nossa população”, afirmou.
Compartilhe este post