NO BAIRRO DA LIBERDADE, POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO DE COMETER HOMICÍDIOS, SEQUESTRO E TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DA BAIXADA MARANHENSE

Líder de facção é preso por homicídios, sequestro e tráfico de drogas no Maranhão

Polícia

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 25 anos, apontado por investigações como líder de uma organização criminosa atuante em Bequimão, na Baixada Maranhense.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Bequimão, revelam, no entanto, que o suspeito, preso no bairro da Liberdade em São Luís, está envolvido em tráfico de drogas, homicídios e sequestros.

O indivíduo, investigado por pelo menos quatro homicídios, e, dentre os casos um em que vítima morreu a tiros com decaptação. Além disso, ele participa de um esquema de envio de drogas para traficantes em Bequimão.

Sequestro com extorsão

No dia 23 de abril deste ano, o suspeito se envolveu em um sequestro com extorsão em Pinheiro, onde a polícia agiu rapidamente e resgatou a vítima no dia seguinte. Os policiais localizaram o cativeiro na área de invasão Juca Martins. De acordo com a polícia, os criminosos realizaram várias transações bancárias da conta da vítima, totalizando aproximadamente 40 mil reais.

Com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a equipe policial localizou e prendeu o suspeito. Além disso, cumpriu o mandado de busca e apreensão. No local, apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, municiada. O suspeito vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Logo após os procedimentos legais na sede da SPCI em São Luís, o preso foi para o presídio, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Continuidade das investigações

O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, destacou a importância da prisão, afirmando que essa ação quebra uma parte da atuação da facção criminosa em Bequimão e na Baixada Maranhense. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98418-5661 para que a população possa realizar denúncias, garantindo o total sigilo do denunciante.

Líder de facção é preso por homicídios no Maranhão
Líder de facção, preso por homicídios no Maranhão

Com informações da Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário