“Nossos advogados públicos formam uma classe honrosa. Pude, como governador, chamar os candidatos aprovados no último concurso e autorizo agora a realização de um novo certame para a contratação, inicialmente, de mais dez procuradores. Isso vai permitir o melhor andamento das demandas da PGE”, argumentou o governador Wilson Martins.
Segundo o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, o certame é longo e ocorre em quatro etapas: provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, um procurador do Estado ganha inicialmente R$16.781,82.
Auditório
O governador Wilson Martins inaugurou a reforma do auditório da PGE-PI e autorizou a ampliação das dependências do órgão. A obra incluiu ampliação do auditório, construção de casa de som, almoxarifado e banheiros, pintura do prédio, revisão das instalações elétricas e sanitárias, revestimentos de paredes.
“Esse auditório estava desativado e agora estamos dando totais condições para a realização de cursos e eventos da PGE com toda a comodidade e conforto necessários para que se tenha um bom rendimento”, comentou o governador Wilson Martins.
A obra foi executada pela Secretaria Estadual da Infraestrutura. O investimento total foi de R$ 250 mil, oriundos do Tesouro Estadual.