Uma ação conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por meio da Força Tarefa do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e do Ministério Público Estado do Ceará (MPCE) resultou, nessa quarta-feira (24), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 25 anos, investigado por furto qualificado.
O alvo foi preso no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.
Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Igor Rodrigues Mateus, com passagens por furtos, é apontado como o braço direito de um grupo criminoso responsável pela prática de furto qualificado contra agências bancárias nas cidades de Boa Viagem e Madalena, ambas pertencentes à AIS 15 do Estado. O alvo é investigado, ainda, por associação criminosa voltada para crimes patrimoniais.
A ação faz parte da segunda fase da operação “Expurgo” do MPCE, e contou, ainda, com apoio da Delegacia Municipal de Boa Viagem. Após um trabalho de inteligência, as equipes lograram êxito na captura do alvo, em Fortaleza, onde estava escondido.
Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Compartilhe este post