O eclipse anular do Sol, que foi visível em alguns estados do Norte e Nordeste do Brasil neste sábado (14), não pôde ser contemplado pela população de Amarante e outras regiões do Médio Parnaíba devido ao céu parcialmente nublado.
Moradores da cidade, que adquiriram óculos ou lentes com filtros especiais para observar o fenômeno lamentaram a situação. “Um único momento em que as nuvens deixaram o sol aparecer, consegui ver que o eclipse estava começando”, afirmou Elias Henrique, morador do bairro Areias.
De acordo com a previsão do tempo para a tarde deste sábado (14), o céu ficou parcialmente nublado.
No Brasil, fenômeno foi visualizado completo em diversas cidades das regiões Norte e Nordeste. O fenômeno começou às 15h18, com seu máximo às 16h41, e durou até as 17h43. A Lua bloqueou 87% do Sol, formando um anel de fogo no céu.
O eclipse anular do Sol é um evento raro e espetacular. É uma oportunidade única de ver o Sol de uma maneira diferente. No Piauí, o fenômeno foi visível em algumas cidades do estado, mas o céu nublado em Amarante e outras cidades a exemplo de Floriano e Picos, impediu que a população contemplasse o evento.
Compartilhe este post