Autoridades dizem que a Rússia lançou drones Shahed de fabricação iraniana em seu sexto ataque neste mês contra a capital ucraniana.
A Rússia lançou seu sexto ataque aéreo à capital da Ucrânia neste mês, mas todos os drones foram abatidos e os primeiros relatórios não indicaram danos ou vítimas, segundo autoridades.
O ataque relatado em Kiev na manhã de terça-feira ocorreu um dia depois que a Rússia alertou sobre “duras medidas de retaliação” após um ataque de drones em sua capital, Moscou, a cerca de 500 km (300 milhas) da Ucrânia.
A Rússia atacou Kiev com drones Shahed de fabricação iraniana e, com base em informações preliminares, todos os drones foram derrubados pelos sistemas de defesa aérea da Ucrânia, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, no aplicativo de mensagens Telegram.
“O alerta aéreo durou 3 horas… Todos os alvos aéreos foram detectados e destruídos na aproximação de Kiev”, disse ele.
“Segundo as informações neste momento, não houve vítimas ou destruição na capital.”
A administração militar regional de Kiev havia emitido anteriormente um alerta para ataques de drones e advertiu os moradores a permanecerem em abrigos.
A força aérea também emitiu um alerta para ataques de drones nas regiões do sul de Odesa e Mykolaiv, que compartilham parte da costa ucraniana do Mar Negro.
As regiões abrigam infraestrutura portuária que Moscou tem atacado regularmente com drones de ataque e mísseis desde que fechou um acordo facilitando o embarque seguro de grãos da Ucrânia na semana passada.
Com informações do site Al Jazeera
Compartilhe este post