Suspeito do desaparecimento de adolescente em Aruba será extraditado para os EUA

Suspeito do desaparecimento de adolescente em Aruba será extraditado para os EUA

Internacional

Um homem da Holanda ligado ao desaparecimento em 2005 em Aruba de uma adolescente americana, Natalee Holloway, será temporariamente extraditado do Peru para os Estados Unidos para enfrentar acusações de extorsão e fraude eletrônica, disseram as autoridades peruanas na quarta-feira.

O homem, Joran van der Sloot, era suspeito do desaparecimento da Sra. Holloway, então com 18 anos, durante sua viagem escolar à ilha holandesa em 2005. Ele está no Peru cumprindo uma pena de prisão de 28 anos em um caso separado: o assassinato em 2010 de Stephany Flores, uma estudante peruana de 21 anos.

A procuradora-geral do Peru, Patricia Benavides, disse à CBS News em uma declaração na quarta-feira que o Sr. Van der Sloot seria temporariamente entregue aos EUA para ser processado no caso Holloway. Ele retornará ao Peru “imediatamente após o processo”, disse a CBS, citando o escritório.

O escritório do procurador-geral não pôde ser imediatamente contatado para comentar, e a Embaixada do Peru em Washington não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Um advogado do sr. van der Sloot, Maximo Altez, disse A Associated Press que ele lutaria contra a decisão.

Esta é uma história em desenvolvimento.


Com informações do site The New York Times

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa