Flamengo empata com Racing na Libertadores em jogo marcado pela superioridade numérica. O time rubro-negro, atual campeão da competição, não começou bem a fase de grupos e teve o pior início desde 2014.
Apesar do empate, o capitão do time, Everton Ribeiro, saiu em defesa do técnico Jorge Sampaoli e afirmou que o Flamengo tem feito bons jogos, mas faltam detalhes para o time voltar a ser vitorioso.
O Flamengo abriu o placar e teve um jogador a mais, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e acabou cedendo o empate para o Racing. Segundo Ribeiro, o time tem deixado pontos pelo caminho mesmo sendo superior em partes do jogo. O técnico Jorge Sampaoli também lamentou o empate e afirmou que o time foi muito superior ao adversário.
“Não está sendo tão difícil, porque ele (Sampaoli) treina o que ele quer, o que é bom para nós. Tanto que a gente consegue fazer bons jogos, está faltando aquele detalhe mais fino para a gente voltar a ser vitorioso. Ele está instruindo bem a gente, nós temos um caminho bom pela frente, mas tem que ser com vitória para valer a pena o que estamos fazendo”, disse Ribeiro na zona mista, antes de completar:
“Acho que a gente vem deixando pontos pelo caminho onde nós, em uma parte do jogo, somos melhores, mas não estamos conseguindo manter o jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes para poder transformar esses bons momentos em vitória. Como o Sampaoli falou no vestiário, nós dominamos certa parte do jogo, mas, no momento em que a gente não domina, a gente sofre o gol. A gente tem que estar mais concentrado, tentar manter mais o controle do jogo inteiro e, quando tiver as oportunidades, matar o jogo”, complementou.
Apesar do início ruim na Libertadores, o Flamengo tem um caminho bom pela frente e precisa ser mais contundente para transformar os bons momentos em vitórias. O time rubro-negro terá uma nova chance de conquistar os três pontos na competição na próxima rodada, contra o Vélez Sarsfield.
Compartilhe este post