WASHINGTON, 24 Abr (Reuters) – A Força Espacial dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que a SpaceX de Elon Musk recebeu aprovação para alugar um segundo complexo de lançamento de foguetes em uma base militar na Califórnia, preparando a empresa espacial para seu quinto local de lançamento nos Estados Unidos. .
Sob o contrato, a SpaceX lançará seus foguetes Falcon do Space Launch Complex-6 na Vandenberg Space Force Base, um local de lançamento militar ao norte de Los Angeles, onde a empresa espacial opera outra plataforma de lançamento. Tem outros dois na Flórida e seu site privado Starbase no sul do Texas.
Um comunicado da Força Espacial na noite de segunda-feira disse que uma carta de apoio à decisão foi assinada na sexta-feira pelo comandante do Space Launch Delta 30, coronel Rob Long. A declaração não mencionou a duração do aluguel da SpaceX.
O novo local de lançamento, desocupado no ano passado pela joint venture Boeing-Lockheed United Launch Alliance, dá à SpaceX mais espaço para lidar com uma agenda de lançamento cada vez mais ocupada para lançamentos de satélites comerciais, governamentais e internos.
A Vandenberg Space Force Base permite lançamentos em uma trajetória ao sul sobre o oceano Pacífico, que é frequentemente usada para monitoramento do clima, satélites militares ou espiões que geralmente dependem das órbitas polares da Terra.
A concessão do Complexo de Lançamento Espacial-6 da SpaceX ocorre quando as empresas de foguetes se preparam para competir pelo programa de Lançamento Espacial de Segurança Nacional Fase 3 do Pentágono, um esforço de aquisição de lançamento militar divisor de águas que deve começar no próximo ano.
Reportagem de Joey Roulette; Edição de Christian Schmollinger
Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.
Com informações da: Reuters
Compartilhe este post